Como cuidar de Peperômia: guia completo e exclusivo

Veja como ter essa linda planta em casa!

0

Hoje, 15 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cuidar de Peperômia com as melhores dicas! Afinal, quem é que não quer ter lindas plantas em casa? Especialmente aquelas com um aspecto mais diferente. Portanto, confira tudo ainda hoje!

A princípio, a peperômia é ideal para dois tipos de pessoas: aquelas que gostam de plantas pendentes, como a samambaia, e aquelas que não têm tempo ou muita prática para cuidar de plantas. Isso porque ela é muito simples de cuidar e, com as dia abaixo, você vai saber tudo sobre a manutenção!

Leia mais: Como plantar caqui a partir do caroço: dicas exclusivas

cuidar de peperômia
Veja como cuidar de Peperômia com dicas simples! | Canva

Veja como cuidar de Peperômia com dicas simples!

Quem ama plantas de ambiente interno já deve ter ouvido falar da Peperômia: muito semelhante a outras plantas de ambientes de meia-sombra, ela pode crescer bastante quando recebe os estímulos corretos. Dona de uma cor de folhagem belíssima, é uma boa ideia tê-la em casa, especialmente se você for apaixonado por plantas de folhagem diferente! Confira abaixo quais cuidados deve tomar com ela.

Iluminação ideal

Assim como outras plantas pendentes semelhantes a ela, como a jiboia e samambaia, a Peperômia não gosta de receber muita luz direta. Por isso, o ideal é que ela fique em locais de sombra ou meia sombra, mas que, ainda assim, tenham bastante iluminação. Logo, não deixe sua plantinha em um quarto fechado: apenas garanta que o Sol não irá atingi-la diretamente.

Qual a frequência de regas?

Ademais, é uma planta que tem a capacidade de acumular, em seus troncos e folhas, muita da água que recebe. Dessa forma, não é preciso regá-la sempre: três vezes por semana já é o suficiente. Isso é bom para pessoas que não têm tempo ou sempre esquece de dar de beber às plantas.

Solo e adubação

Por fim, ela não é uma planta que exige muitos cuidados com o solo ou adubação, mas é claro que oferecê-los é sempre uma boa ideia. Portanto, se você quer potencializar o crescimento da sua flor, aposte na adubação a cada dois meses com húmus de minhoca ou adubos vegetais.

Viu como é fácil cuidar de Peperômia? Agora é sua vez de tentar em casa e contar para nós como se saiu!

Leia mais: Descubra os segredos para manter os seus cactos lindos e saudáveis o ano todo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.