Como plantar louro com galho utilizando essa técnica exclusiva

Veja como ter louro sempre disponível!

0

Hoje, 14 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar louro com galho com algumas dicas infalíveis. Dessa forma, você terá uma árvore robusta com muitas folhas para serem utilizadas sempre que precisar. Portanto, não perca o artigo!

O louro é um dos condimentos mais populares no Brasil, presente na culinária e até mesmo na medicina. Isso porque ele possui diversos benefícios para o corpo, além de encorpar, por si só, o tempero das comidas. Quem nunca comeu um feijãozinho bem temperado que tinha, pelo menos, três folhinhas de louro? Se você quer saber como plantar me casa, confira nossas dicas!

Leia mais: Como fazer adubo de folhas secas utilizando este método

plantar louro com galho
Saiba como plantar louro com galho de forma simples | Canva

Saiba como plantar louro com galho de forma simples

Apesar de também ser possível plantá-lo através das sementes, hoje focaremos em como fazer isso através do método de estaquia. Para isso, você deve procurar por uma muda semi-lenhosa, que já passou pelos estágios de rebento: trata-se de uma muda saudável, que ainda esteja verde e grossa.

A partir disso, você pode escolher plantar o louro em vasos ou diretamente no solo. A escolha vai impactar no tamanho da árvore, que pode ficar bem grande com o passar do tempo. Uma dica, nesse caso, é escolher vasos biodegradáveis feitos com fibra de coco, por exemplo. Dessa forma, caso decida plantá-lo no solo mais tarde, o vaso vai ser de grande valia.

Primeiramente, ao conseguir a mudinha, remova todas as folhas (exceto as do topo) que estiverem no caule. Com o auxílio de um estilete, retire, na base da muda, algumas lascas do caule. Depois disso, basta plantar a estada no solo sugerido abaixo.

Solo correto

Prepare uma mistura com solo arenoso e bem drenado, como areia e perlita, que deixarão o substrato macio para que as raízes tenham espaço para se desenvolver. Coloque a estaca no solo e rede abundantemente. Isso será o processo básico para o plantio da muda. Algo que pode ajudar na vida útil da muda é um hormônio enraizador quem como o nome sugere, ajuda a enraizar, além de combater fungos, que são comuns nessa planta.

Ele gosta de Sol?

E como gosta! Entretanto, é bom escolher um local que não pegue sombra durante as manhãs, mas que fique cheio de luz no decorrer da tarde, já que ele ama luz direta. Em relação aos ventos, é bom deixá-lo em um local que não bata tanto, especialmente enquanto ainda estiver enraizando.

E como devem ser as regas?

A rega, por sua vez, deve ser suficiente para que mantenha o solo bem úmido, já que, por ser drenável ele pode secar com mais facilidade. Apesar disso, evite exagerar também para evitar fungos. A partir disso, fica fácil plantar louco com galho e, com o tempo, ele crescerá rápido o suficiente para ser colhido.

Leia mais: Como cuidar de cactos utilizando este guia prático

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.