Saiba como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias

Confira o melhor passo a passo hoje mesmo!

0

Hoje, 19 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar na hora de saber como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias. Você é um apaixonado por flores? Gostaria de deixar suas lindezas ainda mais bonitas e, o melhor, florescendo em uma menor quantidade de tempo? Bom, tudo isso e muito mais você encontrará aqui, em nossa matéria.

A rosa do deserto é uma planta que, quando está florida e carregada, impressiona qualquer um! Você, provavelmente, já viu uma assim e pensou: o que eu devo fazer para que a minha fique assim também? Para que estas dúvidas não te atormentem mais, leia o nosso post completo e diga adeus para sua plantinha triste e sem vida.

Leia mais: Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita

Como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias?

Em primeiro lugar, sabemos que a rosa do deserto tende a permanecer florida alguns meses ou semanas. Isso ocorre no período da primavera e do verão, em geral. Contudo, com os cuidados certos, você pode deixar que ela floresça rápido e dure quase o ano todo linda e carregada. Gostou? Então veja abaixo como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias!

Descubra exatamente o que fazer

Saiba a luminosidade certa

Nesse sentido, para que você saiba como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias, entenda que alguns processos podem levar mais tempo antes para que, depois, o resultado venha. Assim, na primavera e no verão, sempre deixe que a sua flor pegue muito Sol, isto é, umas 6 horas diárias. Além disso, também a deixe em uma meia-sombra quando as horas de Sol acabarem. Isso dará um ótimo resultado!

Como cuidar da rega e do solo

Dessa forma, outros pontos são básicos, mas importantes. No caso da rega, apesar dela ser tolerante a seca, para que ela floresça mais vezes em menos tempo é preciso que ela tenha um solo razoavelmente úmido sempre. Assim, não deixe encharcado para que não haja um apodrecimento das raízes. No entanto, a umidade será muito útil.

Já o solo, invista em misturar terra, areia e matéria orgânica, sendo esta um húmus de minhoca ou alguma compostagem caseira a partir dos restos de alimento, por exemplo. Junto a isto, é recomendado que o substrato seja o mais drenável possível e que haja na misturinha a famosa fibra de coco.

Adubação

Sendo assim, além do que já foi dito, você precisará também aplicar um fertilizante para que o processo de fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias seja de sucesso. Como será feito isto? Bom, quando você perceber novos brotinhos, basta aplicar este fertilizante a base de NPK e esperar uma brotação maior. Quando os efeitos começarem a aparecer, você deve parar de aplicar.

Como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias: você pode replantar

Por fim, uma boa dica é o transplante da sua flor. Às vezes, o local em que ela está pode ser pequno ou não tão bom para o seu pleno desenvolvimento. Pense em fazer um novo substrato e colocá-la em um outro vaso, em um outro espaço. Isso pode ser muito útil para o florescimento.

Viu só? Em poucos passos você consegue deixar a sua planta ainda mais linda! Aprender como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias é fundamental para que sua flor tenha vida sempre!

Continue lendo: Como plantar boldo pelo galho utilizando essas dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.