Como cultivar azaleias de forma simples e eficaz

Você pode começar agora mesmo!

0

Hoje, 19 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cultivar azaleias de um jeito super prático e que, com certeza, você nunca mais irá esquecer ou errar. Você já quis cuidar melhor das suas plantas ou, até mesmo, começar um novo investimento em técnicas de jardinagem, mas sentiu que ficaria perdido? Nós temos a solução para você hoje mesmo.

A azaleia é um arbusto que se adapta muito melhor aos climas frios e amenos. No entanto, com as nossas dicas de hoje, você conseguirá deixar ela sempre linda para a sua decoração. Afinal, ela é extremamente fácil de cultivar, o que melhora a sua fama entre os apaixonados por plantas. Assim, sem mais enrolações, confira o nosso guia.

Leia mais: Como plantar boldo pelo galho utilizando essas dicas simples

Como cultivar azaleias de forma simples e eficaz
Como cultivar azaleias de forma simples e eficaz – Pexels

Cultivar azaleias, o que fazer?

Em primeiro lugar, antes de explicarmos melhor sobre cultivar azaleias, saiba um pouquinho mais dessa planta: ela é originária da China e conquista diversas pessoas pelas variações de cores e tamanhos, por exemplo. Ela pode formar uma cerca viva e, em alguns casos, chega até 2 metros de altura. Contudo, o seu crescimento é lento e as podas minimizam essa dimensão toda. Confira abaixo as dicas de plantio.

Descubra mais e se encante!

Como é o plantio?

Nesse sentido, vamos começar direto ao ponto: como cultivar azaleias? O primeiro passo é fazer uma cova que seja o dobro do torrão, isto é, a famosa muda que muitos acham ser uma semente. Depois de fazer a cova e adicionar o torrão, ajeite a terra ao redor, de modo que ele fique bem acomodado. Uma dica é não deixar o adubo, que falaremos melhor no próximo tópico, perto da muda. Por isso, misture bem a terra com os outros compostos.

Cultivar azaleias: e a adubação?

Dessa forma, a adubação para cultivar azaleias deve conter a terra, um pouco de areia e a famosa matéria orgânica e inorgânica. Para esta última, aconselhamos que seja o NPK comprado pronto, o 4-18-8. Mas este composto deve ser adicionado só depois, como forma de manutenção. Para o preparo da terra, nada melhor do que o húmus de minhoca ou alguma compostagem.

Alguns cuidados a mais 

Por fim, alguns cuidados são importantes, como a rega, que deve ser contínua para que o solo fique úmido; deixar elas no Sol todos os dias por 4 horas, mas protegê-las muito bem de chuvas e ventos fortes, pois suas folhas são sensíveis e sempre manter o solo com um pouco de areia misturada para que o pH fique mais ácido.

Em poucos minutos você pode compreender mais sobre cultivar azaleias e, agora, tem um guia completo e bem simplificado na sua mão! Nos conte aqui nos comentários se você tem essa plantinha ou também sempre quis ter.

Continue lendo: Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.