Saiba como cultivar pera utilizando esta dica simples e eficaz

Veja como ter pera em casa para se deliciar!

0

Hoje, 19 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar pera em casa e ter sua própria árvore com frutos deliciosos. Se ficou curioso para saber mais, continue nos acompanhando logo abaixo e coloque em prática as nossas dicas!

As peras são frutas com baixo valor calórico, mas que ainda são riquíssimas em nutrientes e fibras. Assim como as outras frutas, também são várias as espécies de pera e você pode ter qualquer uma delas em casa, se plantar da forma correta. Quer saber como? Então confira logo abaixo!

Leia mais: Saiba como cultivar flor de cera: do plantio ao cuidado diário

cultivar pera
Veja como cultivar pera de forma simples! | Canva

Veja como cultivar pera de forma simples!

Primeiramente, você pode começar o plantio através das sementes ou de uma muda, que pode adquirir na internet ou em floriculturas. Para o plantio com semente, você deve removê-las de uma fruta (qualquer tipo de pera que quiser) ou comprá-las. Ao retirar das frutas, é só higienizar e guardar em um copinho de plástico descartável, levando-o à geladeira, onde deve permanecer por cerca de três semanas.

Para plantar, você pode levar as sementes ou muda diretamente no solo, mas também há a opção de plantá-las em vaso. O ideal é que o vaso tenha cerca de 50L. Coloque as sementes, que estarão com brotos, viradas para baixo na hora do plantio. Depois, siga as recomendações abaixo.

Preparando o solo correto

Primeiramente, garanta que o substrato não tenha pedrinhas ou restos de outros vegetais, bem como ter bastante calcário. As peras gostam de um solo fofo, que seja drenável, para que as raízes consigam crescer sem problemas. Além disso, é bom adubá-la um pouco, de forma que a planta tenha energia para crescer saudável. Prefira adubos naturais, como o esterco curtido.

Como é a irrigação?

A irrigação, por sua vez, deve ser abundante: regue sua mudinha com muita água diariamente, pois ela necessita estar sempre bem úmida, devido ao caráter fibroso da fruta. Com o tempo, recomenda-se colocar uma estaca no solo, amarrado à planta, para que ela cresça com mais segurança.

Incidência de luz solar

Por fim, o clima ideal para o plantio de pera é um que seja ameno, sem muito calor, pois isso pode afetar negativamente as raízes. Por sua vez, o contato com a luz do Sol deve ser constante e direto, de forma que as frutas, com o tempo, cresçam abundantemente. Lembre-se de que é um processo demorado, podendo levar até 5 anos para que a árvore dê frutos. Agora você sabe como cultivar pera em casa!

Leia mais: Aprenda hoje mesmo a cultivar cogumelos comestíveis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.