Saiba como cultivar flor de cera: do plantio ao cuidado diário

Você vai se surpreender com a facilidade!

0

Hoje, 18 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como cultivar flor de cera com um método super simples, eficaz e que não irá tomar muito o seu tempo. Sabe quando você até quer ter uma plantinha, mas acha que será muito difícil? Nós vamos te provar que não! Por isso, fique conosco até o final.

Devido à beleza, ela é usada como decoração de interiores e exteriores nos mais diversos locais. Possui caules finos e não é tão volumosa. Ou seja, muito linda para os amantes de uma flor mais delicada. Ficou curioso para saber melhor do plantio e dos cuidados? Confira abaixo o que separamos para você!

Leia mais: Como plantar semente de mamão com essa técnica exclusiva

Saiba como cultivar flor de cera: do plantio ao cuidado diário
Saiba como cultivar flor de cera: do plantio ao cuidado diário – Pexels

Como cultivar flor de cera: aprenda isto e os cuidados

Primeiramente, conheça algumas características da flor: ela é adaptável aos mais diversos climas, mas é originária do clima mediterrâneo; gosta de florescer no verão ou na primavera e o seu nome científico é Hoya Camosa. Super linda e de fácil cuidado, não tem como não se apaixonar. Vem com a gente e aprenda muito mais sobre como cultivar flor de cera. 

Confira o melhor guia

Assim, as dicas que vamos dar com relação ao cultivo já servem também para os cuidados. Afinal, reconhecer o melhor solo para sua plantinha, por exemplo, já é um cuidado e tanto, não é mesmo?

Melhor local

Nesse sentido, para como cultivar flor de cera, saiba que ela se adapta a qualquer lugar, desde que o vaso tenha uma boa drenagem e tenha uma sustentação. Por ser um tipo de trepadeira, ela precisa de um suporte para os caules. Você pode optar pelos arames, que são os mais utilizados pelos cultivadores.

Solo e adubos

Dessa forma, o solo deve ser fértil e bem drenado. Assim, enriqueça ele constantemente com matéria orgânica – o húmus de minhoca -. Outro ponto importante é que o vaso pode ser, preferencialmente, de barro, para reter melhor a umidade, certo?

Como cultivar flor de cera: regas, plantio e mais

Por fim, no caso das regas para cultivar flor de cera, nas épocas de calor, deixe o solo sempre úmido. No entanto, nas ondas de frio, molhe apenas quando o solo apresentar um aspecto mais seco. Para plantar, não há segredo! Tendo um vaso bem drenado, com uma boa terra e com a sustentação em arame, basta que você posicione a muda bem ao centro – ou três sementes em uma cova – e prontinho!

Deixe-a sempre em uma meia-sombra. Apenas algumas vezes no mês você deve deixá-la exposta ao Sol direto. Este cuidado é importante para as folhas, pois elas podem ressecar.

Mas e aí? Você viu como é simples como cultivar flor de cera? Deixe a sua casa ou outro local, tanto interior quanto exterior, ainda mais lindo! Conte para nós o que você achou!

Continue lendo: Como cultivar tomate cereja gastando pouco: essas dicas de ouro você só encontra…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.