Como plantar semente de mamão com essa técnica exclusiva

Você pode ter essa fruta a partir da semente!

0

Domingo, 03 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar semente de mamão de uma forma simples, prática, mas com resultados! Afinal, quem nunca quis cultivar alguma fruta em seu jardim ou horta, mas não tinha a semente na hora?

Além disso, quando cultivamos nosso próprio alimento, além de ser orgânico, é possível se alimentar melhor, pois estará de fácil acesso. Por isso, já não perde tempo e leia a matéria completa para saber mais dessas dicas e técnicas exclusivas. Mande para os amigos também e façam todos um bom proveito dos truques!

Leia mais: Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

plantar semente de mamão
Tenha essa fruta ao seu dispor – Pixabay

Plantar semente de mamão, por onde começar?

Primeiramente, sabemos que o mamão é muito popular no Brasil, não é verdade? Ele é de origem tropical, por isso se dá tão bem em nosso território. Contudo, será que somente grandes produtores podem plantar semente de mamão, ou você em casa também consegue? Bom, para saber isso, basta ler a nossa matéria completa. Bora lá?

Confira tudo em poucos minutos!

Melhor época de plantio

Nesse sentido, o bom de plantar semente de mamão, é que ele pode ser plantado em qualquer estação do ano, desde que se observe a rega e a forma de cuidados que variam conforme o ambiente. Por exemplo, se você estiver em uma fase mais chuvosa, diminua a quantidade de irrigação, entendeu?

Qual a temperatura e ambiente para plantar semente de mamão?

Dessa forma, no caso da temperatura, eles gostam de um padrão entre 22 e 26 graus. Contudo, no caso do ambiente, recomenda-se luz solar direta e deixar molhar pela chuva somente se for em condições de proporção bem distribuídas.

Luminosidade

Sendo assim, no caso da luminosidade, você deve deixar o mamoeiro em locais que possuem bastante radiação solar, ou seja, pelo menos 4 horas por dia de Sol direto, combinado? plantar semente de mamão não é difícil, mas é preciso seguir as técnicas para um crescimento saudável e de sucesso.

Preparando tudo!

Desse modo, chegou a hora mais esperada: o plantio! Para isto, plantar semente de mamão é super recomendado! Assim, a princípio, você deve quebrar a membrana das sementes de forma cuidadosa e deixá-las secando em um local escuro.

Após isto, basta plantar em canteiros ou em vasos. Contudo, em vasos, você provavelmente terá que transplantar a muda mais para frente. Por isso, recomendamos vasos de 100 litros com uma boa adubação, porque a chance do mamoeiro se desenvolver com sucesso é muito maior!

Para o plantio, plante as sementes em uma profundidade de 2 cm e com a distância entre si de uns 3 cm. Além disso, é preciso que você faça a seleção das melhores sementes e, quando elas crescerem ao ponto de estarem com 90 cm, você deve identificar machos e fêmeas para que a produção seja ainda melhor. A planta macho floresce primeiro e possui um caule fino com flores.

No entanto, a planta fêmea possui a flor maior a do macho. Isso é importante para que a produção seja maior e mais vantajosa, caso seja realmente do seu interesse. Você sabia disso?

E o solo?

Por fim, no caso do solo, para plantar semente de mamão, escolha um local areno-argiloso, com pH de 5 a 6 e, ao escolher o solo, evite baixadas ou solos pouco profundos. Isso, com certeza, prejudicará o desemprenho desta fruta tão amada!

Ah, e não esqueça, na fase de crescimento, ele deve ser molhado, pelo menos, duas vezes por dia, mas a drenagem deve ser boa o suficiente para que o solo não fique encharcado, certo?

Viu só? Não é difícil plantar semente de mamão, basta você seguir as nossas técnicas práticas e não terá erro! Você conseguirá facilmente ter esta fruta em casa!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.