Aprenda hoje mesmo a cultivar cogumelos comestíveis

Você vai amar esta experiência!

0

Hoje, 18 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a sanar uma dúvida que você, provavelmente, deve ter: como cultivar cogumelos comestíveis? Muitos não são adeptos deste alimento na cozinha. Outros, porém, amam incrementar uma receitinha básica com os famoso cogumelos. Seja qual for o seu time, não custa nada aprender um pouco mais, não é mesmo?

Você verá, em poucos passos, como é fácil praticar este cultivo. E, para você que não gosta tanto assim, que tal dar uma chance? Nós garantimos que o plantio não é difícil e, o melhor, o sabor dele é irresistível. Por isso, sem mais delongas, vejamos como ter isto em casa de forma barata e prática.

Leia mais:

Aprenda hoje mesmo a cultivar cogumelos comestíveis
Aprenda hoje mesmo a cultivar cogumelos comestíveis – Pexels

Cultivar cogumelos comestíveis

Em primeiro lugar, há algum tempo, falar de cultivar cogumelos comestíveis era um absurdo! A culinária não havia evoluído tanto para que o cogumelo pudesse ter algum espaço nas receitas. Todavia, nos dias de hoje, diversas receitas, inclusive muitas famosas, consideram ele como um ingrediente indispensável. Então, nada melhor do que ter ele de fácil acesso e sem custos na sua casa, não é verdade?

Descubra agora o melhor método

Como começar?

Nesse sentido, o primeiro passo para cultivar cogumelos comestíveis é ter a semente pronta para cultivo. Assim, basta encontrar um revendedor de boa qualidade e escolher o melhor tipo para você. Nós optamos por este conselho, pois cultivar as sementes exigem técnicas que irão te desmotivar a prosseguir!

Melhor ambiente

Dessa forma, com as sementes em mãos, escolha sempre um clima ameno e com uma alta umidade. Cada tipo tem suas especificidades, mas, em geral, estes dois tópicos que nós citamos já contribuem bastante para o pleno desenvolvimento da sua especiaria. Até agora nada confuso, não é mesmo?

Cultivar cogumelos comestíveis: o plantio 

Sendo assim, é chegada a parte que todos mais querem saber: o plantio. Para isto, estude bem qual será o seu tipo escolhido e o que ele mais gosta na hora do cultivo. Nós vamos te explicar sobre o mais famoso, o champignon de paris. Ele deve ser produzido em uma espécie de palha pré-compostada – que você encontra para comprar – e coberto por uma camada de terra adubada.

Portanto, após isto, basta que ele fique em um ambiente sem luz e com uma temperatura que não passe dos 18 graus. Além disso, fique sempre de olho se o espaço que você proporcionou está em um tamanho ideal para o crescimento.

E os cuidados?

Por fim, alguns cuidados são importantes, mas, principalmente, com relação às doenças. Por ser um fungo, ao cultivar cogumelos comestíveis, vocês devem se atentar se outros parasitas e fungos não estão no local se alimentando da sua cultura. Caso ocorra, compre imediatamente um fertilizante de pragas! Mantenha a terra sempre úmida e prontinho!

Mas e aí? Você achou que seria mais difícil cultivar cogumelos comestíveis? Nos conte nos comentários se você é do time dos apaixonados, se não gosta ou se dará uma chance para este novo item na sua cozinha!

Continue lendo: Como plantar semente de mamão com essa técnica exclusiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.