Com este guia você vai aprender a cultivar lírio-do-vento em casa

Saiba como ter flores lindas e saudáveis!

0

Hoje, 19 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você deve fazer para cultivar lírio-do-vento em casa e embelezar seu espaço com essas lindas flores. Assim, se você ficou curioso e está interessado em aprender, confira nossas dicas arrasadoras logo abaixo!

Por ser uma flor delicada e bem pequena, é comum que em projetos de paisagismo o lírio-do-vento, originário da Argentina e sul do Brasil, seja cultivado em caminhos de jardim ou espalhados em gramados. Trata-se de uma flor muito linda que não exige cuidados exagerados. Veja abaixo como plantar!

Leia mais: Dicas de como plantar orquídeas em troncos

cultivar lírio-do-vento
Confira as melhores dicas para cultivar lírio-do-vento | Canva

Confira as melhores dicas para cultivar lírio-do-vento

Também chamada em alguns países de “lírio-das-chuvas”, o lírio-dos-ventos é uma planta simples de cultivar e que não demanda cuidados diferentes de outras plantas. Isso porque ela costuma ser plantada em terrenos e solos que contém outros tipos de flores, pois fazem uma camada no solo que até parece um tapete florido. Por isso, o ideal é plantá-las assim, diretamente no chão.

Apesar disso, você também pode plantar as mudinhas em vasos, preferencialmente largos, para que as flores se espalhem bem, como elas têm costume de fazer. São pequenas e delicadas, mas são mais fortes do que parecem, como você verá a seguir. Para plantá-las, basta conseguir sementinhas em floriculturas ou comprar em saquinhos.

Como deve ser o solo

Para o solo, o ideal é que seja bem drenável, de modo que as raízes sensíveis da planta não se prejudiquem, e que contenha bastante matéria orgânica. Você pode garantir esse último com húmus de minhoca, terra de compostagem ou até em um cultivo com folhas secas. Ademais, ele também deve ser fértil, visto que elas crescem em grande quantidade.

Tudo pronto para a irrigação?

Embora sejam plantinhas sem muitas exigências de rega, podendo sobreviver a grandes períodos de seca e solos mais pobres, é bom que forneça uma rega diária e bem consistente se quiser que elas continuem florindo cada vez mais. Isso vai fazer com que o ambiente em que elas se encontram fique mais e mais florido. Aliás, elas adoram ambientes úmidos, viu? Se ficarem em locais que recebem muita chuva, crescerão ainda mais saudáveis.

Melhor local para cultivá-lo

Por fim, o melhor local para cultivar lírio-do-vento é onde elas possam receber Sol pleno e que tenha um clima bem quente. Dito isso, saiba que é comum durante o inverno ou em épocas naturalmente mais frias que a floração acabe e as folhagens da planta desapareçam, pois elas estarão hibernando. Assim, voltarão a aflorar naturalmente quanto o clima esquentar.

Leia mais: Como plantar mini margaridas: flores lindas e saudáveis o ano inteiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.