Como cultivar dedo-de-moça: essas dicas você vai gostar muito

Veja como ter uma linda pimenteira em casa!

0

Hoje, 19 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar como cultivar dedo-de-moça em casa, sem dor de cabeça. Dessa forma, se você está interessado em cuidar do seu próprio pezinho de pimenta, continue acompanhando nossas dicas abaixo e aproveite!

A dedo-de-moça é uma das inúmeras variações existentes de pimentas que podemos encontrar no mundo. Aliás, é uma da favoritas dos brasileiros, justamente por ter uma picância na medida certa, sem ser demais ou de menos. Além de deliciosa, ainda compõe uma pimenteira muito linda, que dá vida ao lugar em que estiver plantada. Veja abaixo como realizar o cultivo!

Leia mais: Como plantar goiaba no quintal de casa com essa técnica

cultivar dedo-de-moça
Veja como cultivar dedo-de-moça com essas dicas | Canva

Veja como cultivar dedo-de-moça com essas dicas

Antes de tudo, você pode optar por duas vias para o plantio: através de sementes ou diretamente das mudinhas. Aqui no Brasil é muito fácil encontrar mudar de todos os tamanhos de pimentas e, dependendo de qual você escolher, é bom preparar um outro vaso para realizar o transplante da planta.

Caso opte pelas sementes, é bom higienizá-las, caso retire direto da pimenta, ou deixá-las hidratando em água por 24h caso compre em saquinhos próprios. O vaso, por sua vez, não precisa ser muito grande, pois as pimenteiras geralmente crescem bastante e vai de você se quiser que elas fiquem maiores ou menores. O ideal é que ele seja apenas fundo, para que as raízes se espalhem bem.

Como deve ser o substrato?

Assim como outras árvores que dão frutos, a sementeira é daquelas que necessita de uma boa quantidade de matéria orgânica para se nutrir. dessa forma, misture cerca de 70% da terra vegetal com 30% de algum composto orgânico, como os adubos de composteira ou húmus de minhoca. Também garanta que esse solo seja bem drenável, já que o excesso de água pode prejudicar sua pimentinha.

Quanto posso regar?

Por sua vez, a rega deve ser abundante, por isso é bom garantir que o vaso tenha muitos furinhos embaixo: é bom regar até que o fundo comece a vasar. Entretanto, faça isso somente quando perceber que a terra está ficando seca, pois elas não gostam de um ambiente de solo encharcado o tempo todo.

Minha pimentinha gosta de Sol?

Por fim, as pimenteiras adoram o contato direto com o Sol! Portanto, deixe seu vasinho em um local onde baterá luz diretamente e todos os dias, pois isso também vai ajudar na evaporação do excesso de água das regas. Com o tempo, em um período até que curto, sua pimenteira começará a dar lindos e deliciosos frutos. Viu como é fácil cultivar dedo-de-moça?

Leia mais: Saiba como funciona a pecuária extensiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.