Aprenda hoje na prática como cultivar uma Palmeira Ráfia

Aprenda de forma simples!

0

Hoje, 20 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar os melhores e mais eficazes métodos para cultivar Palmeira Ráfia. Portanto, se você está interessado em ter essa bela planta em casa, confira nossas dicas adianta e aproveite as informações!

De origem chinesa, a palmeira é uma das mais buscadas quando o assunto é decoração de interiores por sua fácil adaptação. Além disso, ela também serve para embelezar ainda mais os jardins, devido as suas folhagens de padrões diferentes. Saiba como cultivá-la logo abaixo!

Leia mais: Saiba como fazer uma rosa do deserto florir em 30 dias

Palmeira Ráfia
Saiba como cultivar Palmeira Ráfia adequadamente | Canva

Saiba como cultivar Palmeira Ráfia adequadamente

Como você verá abaixo, a Palmeira Ráfia é uma planta de cuidados simples, que não exige muitas demandas. Ainda assim, é sempre bom oferecer as condições adequadas para que ela se desenvolva de forma plena, visto que a planta pode crescer até 4 metros de altura. Ideal para decoração de ambientes internos, é uma planta muito bonita e resistente.

Preparando o substrato

Antes de tudo, escolha um vaso grande, que comporte o tamanho da palmeira. Quanto maior, mais espaço ela terá para se desenvolver, por isso é bom optar pelos que possuem entre 15 a 25L e sejam bem fundos. No fundo, prepare uma camada de drenagem com pedriscos ou lascas de madeira, para ajudar a remover possíveis excessos. Misture terra vegetal com húmus de minhoca e será o necessário, não precisando de adubação ou semelhantes.

Como devem ser as regas?

A princípio, é uma planta que não necessita de muitas regas, o que a torna perfeita para pessoas que não têm tempo ou facilidade para lidar com plantas.

Por isso, lembre-se apenas de regá-la uma vez por semana, mas aumente a frequência para duas ou três vezes caso o clima esteja muito quente, pois a água pode evaporar com mais facilidade. Aliás, se puder utilizar um borrifador é melhor ainda, pois ela adora que espirrem água nas suas folhas, mas sem exagerar na quantidade de irrigação.

Onde deixar seu vaso

Por fim, embora prefira ambientes de meia-sombra, a Palmeira Ráfia se dá bem em ambientes tanto de sol pleno quanto totalmente sem incidência de Sol direto. Entretanto, se for colocar em ambientes fechados, garanta que ele seja, pelo menos, bem arejado e com boa iluminação. Dessa forma, evite locais muito escuros para cultivá-la.

Leia mais: Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.