Aprenda a como fazer um repelente natural contra formigas

Você pode se livrar delas de um jeito simples!

0

Hoje, 20 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer um repelente natural contra formigas! Todo mundo já teve estas visitas indesejadas e, mesmo comprando vários produtos, não resolveu, não é? Mas não se preocupe! Nós iremos te ajudar com esta situação!

Além disso, alguns repelentes podem, inclusive, te dar alergias e possuírem cheiros desagradáveis. No entanto, se você seguir a nossa dica do repelente natural, além de conseguir economizar com um produtinho feito em casa e de fácil acesso. Por isso, sem mais delongas, vamos ao passo a passo prático e eficiente!

Leia mais: Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio

Aprenda a como fazer um repelente natural contra formigas
Aprenda a como fazer um repelente natural contra formigas – Pexels

Repelente natural contra formigas

Em primeiro lugar, sabemos que há no mercado diversos remédios para combater estas indesejadas. Contudo, você sabia que alguns produtos que você tem em casa podem te auxiliar nesta tarefa? Confira abaixo o melhor repelente natural contra formigas, mas também outras dicas extras que nós separamos para você!

Descubra o melhor truque

Nesse sentido, se você quer que as formigas fiquem longe de você, a melhor dica é apostar em cheiros cítricos. Para isto, você não precisará de esforço ou de grandes receitas. Basta que, ao descascar uma laranja ou limão, deixe alguns pedaços desta casca espalhados no foco das formigas. Com isto, elas irão evitar o local por conta do cheiro forte. Muito prático e eficiente, não acha?

Se você quiser outras dicas, nós temos mais algumas receitinhas fáceis. Uma delas consiste em misturar um pouco de detergente com água e borrifar no local desejado. Este repelente natural contra formigas é super eficiente e todos aprovam. Com itens que você tem em casa é super simples não ter mais dor de cabeça!

Por fim, se você ainda quiser mais uma opção, que tal o famoso vinagre branco? Para isto, misture a mesma proporção de água e vinagre e borrife no local que você tem a intenção de matar os insetos. Passe diariamente até que você perceba uma diminuição. Depois, reduza para a cada 15 dias a aplicação. Prontinho! Você tem várias opções para o seu problema! Nos conte nos comentários se você tem mais alguma dica para nós ou o que você achou do que acabamos de te mostrar sobre repelente natural contra formigas! 

Continue lendo: Saiba como fazer adubo caseiro para cactos: receita exclusiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.