Saiba como fazer adubo caseiro para cactos: receita exclusiva

Quer cuidar melhor dos seus cactos? Siga a dica!

0

Hoje, 20 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar de uma vez por todas como fazer adubo caseiro para cactos! Você já pensou que, por ter um cacto, ele não precisava de tantos cuidados assim? Pois saiba que isso é um erro! Os cactos, assim como qualquer outra plantinha, merecem a reposição dos nutrientes.

No entanto, você pode querer economizar e escolher fazer o seu próprio adubo com o que tem em casa, não é mesmo? Por isso, confira a nossa matéria completa e não perca nenhuma novidade que irá melhorar a sua forma de cuidar dos seus queridinhos cactos e, o melhor, não te trará nenhum prejuízo. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio

Saiba como fazer adubo caseiro para cactos: receita exclusiva
Saiba como fazer adubo caseiro para cactos: receita exclusiva – Pexels

Fazer adubo caseiro para cactos

Primeiramente, sabemos que, de fato, os cactos são plantinhas mais tranquilas para serem cuidadas. Isso porque, no caso das regas ou plantações, por exemplo, eles não exigem grandes esforços. Contudo, isso não quer dizer que você não deve cuidar caso esteja esperando um bom desenvolvimento. Logo, veja abaixo o melhor passo a passo de como fazer adubo caseiro para cactos e se encante! Um spoiler: ele é líquido!

O melhor guia de adubo caseiro

Nesse sentido, para dar início a esta receitinha maravilhosa, você precisará apenas de 2 ingredientes: borra de café e água! Parece piada, não é verdade? Mas não! Apenas isto será suficiente. Assim, com um litro de água e 3 colheres de borra de café, você deve fazer uma misturinha em um recipiente, de preferência uma garrafa pet, e deixar esta solução fermentar por 4 dias. Lembre-se de fazer um furinho na tampa da garrafa, para que o gás gerado possa sair.

Assim, depois dos 4 dias, você pode regar os seus cactos com esta solução e prontinho! Um ótimo jeito de como fazer adubo caseiro para cactos. Como o processo de rega é menos frequente, a cada 15 dias você pode utilizar o adubo caseiro. Por exemplo: se, em uma semana, você fizer uma rega normal, na próxima você faz a irrigação com o adubo, certo?

Uma dica importante sobre fazer adubo caseiro para cactos!

Por fim, uma dica importante sobre fazer adubo caseiro para cactos é que muitas pessoas sugerem o NPK, mas este apenas deixa sua plantinha aparentemente bonita e com um crescimento saudável. Por isso, sempre opte por adubos orgânicos e que tratem a raiz do problema, combinado?

Viu só? Com apenas dois itens você consegue fazer adubo caseiro para cactos de forma eficiente, tratando e cuidando dos seus filhos! Nos conte nos comentários o que você achou e se tem mais dicas para nos falar!

Continue lendo: Como cultivar dedo-de-moça: essas dicas você vai gostar muito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.