Segredos para um manjericão perfeito: guia completo

Tenha o manjericão mais lindo já visto!

0

Hoje, 20 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cuidar da forma correta do seu manjericão. Você quer ter ou já tem este tempero, mas não sabe como cuidar e deixar ele ainda mais lindo? Pois seu dia de sorte chegou! Veja o jeito mais prático e simplificado de deixar ele perfeito!

Esta erva é muito importante não apenas para temperar as comidas, o que já seria muito! Ela também é reconhecida por ajudar no tratamento de depressão, insônia e estresse. Além disso, pode auxiliar na cicatrização de certas feridas. Ou seja, você precisa cuidar do seu do jeito certo ou buscar tem um hoje mesmo! Vem com a gente e aprenda mais!

Leia mais: Como cultivar dedo-de-moça: essas dicas você vai gostar muito

Segredos para um manjericão perfeito: guia completo
Segredos para um manjericão perfeito: guia completo – Pexels

Manjericão, o guia perfeito!

Em primeiro lugar, nós já citamos anteriormente alguns benefícios do manjericão e o quanto ele pode ser poderoso! Mas para isto, você deve saber cuidar dele com as técnicas certas e que serão super práticas. Nós iremos ensinar algumas dicas que vão desde o cultivo até a manutenção. Bora lá saber mais?

Técnicas de cultivo

Nesse sentido, alguns cuidados na hora do cultivo irão ajudar o seu manjericão crescer ainda mais lindo. O primeiro cuidado é na época do cultivo. Se for por muda, não deixe ele muito exposto ao Sol, pois os novos brotinhos são sensíveis e podem morrer antes de atingir o estágio maduro. No entanto, se for por sementes, você deve, além disso, lembrar de manter o solo sempre úmido. O plantio não tem segredo se você seguir estas duas dicas.

Ademais, sempre comece o plantio em um local menor, que dê para ter mais cuidado na manutenção. Quando as raízes estiverem melhor desenvolvidas, mude para o local definitivo e continue o processo de cuidados no novo local.

E os outros cuidados com o manjericão?

Dessa forma, no caso do Sol, depois que ele já estiver em sua fase “adulta”, deixe ele exposto a luz por, pelo menos, 6 horas diárias, já que eles apreciam uma boa luz. Junto a isto, observe também se as suas folhas estão amareladas, porque pode ser um sinal de muita luz, mas pouca irrigação.

Já no quesito do solo, este deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado e leve, isto é, não pode estar compacto. A nossa dica é que você utilize o húmus de minhoca ou algum adubo orgânico feito em casa a partir das sobras de diversos alimentos, como casca de banana e ovo. Por fim, no caso das regas, sempre deixe o solo úmido, principalmente nas épocas de verão, e faça a poda sempre que observar o surgimento das florzinhas brancas. Apesar de serem lindinhas, elas podem atrapalhar o crescimento do seu manjericão.

Viu só? Com pequenos detalhes que você pode fazer rapidamente, o seu manjericão ficará ainda mais lindo e durará por muito mais tempo. Nos conte nos comentários as suas impressões e nos dê sugestões!

Continue lendo: Como cultivar cereja utilizando técnicas certas e práticas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.