Aprenda a como cultivar Orquídea na água de maneira fácil

Você pode começar esta ideia hoje mesmo e de uma forma fácil

0

Hoje, 20 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a compreender esta técnica que está super em alta: como cultivar Orquídea na água? Bom, pode parecer inusitado, mas o resultados falam por si só! Além de ser uma técnica super prática e com bons resultados, é uma ótima chance de você aprender novas ideias para aplicar em outras espécies.

A arte de cultivar orquídeas é fruto de um processo de técnicas que, quando bem compreendidas, transformam o desenvolvimento do seu cultivo. Sabe quando tudo parece que não funciona e ela não desenvolve bem? Talvez seja somente a forma de cuidar. Assim, aprenda hoje um método novo e aplique em casa hoje mesmo. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio

Como cultivar Orquídea na água, tudo sobre!

Em primeiro lugar, apesar de ser algo que muitos não conhecem, como cultivar Orquídea na água é uma técnica antiga e que se baseia na hidroponia. Portanto, o cultivo é super simples e não requer nenhuma técnica avançada. Basta que você limpe bem as raízes da sua orquídea, eliminando todo o substrato que pode estar nela, e deixe apenas as raízes submersas. Quanto mais limpa as raízes estiverem, menores são as chances de que a água suje mais rápido e empeça o crescimento da sua plantinha!

Aprenda a como cultivar Orquídea na água de maneira fácil
Aprenda a como cultivar Orquídea na água de maneira fácil / Reprodução: Canva Pro

Eu preciso ter algum cuidado?

Contudo, apesar de ser super simples, a maior dificuldade está em conseguir acertar a quantidade da água. Uma dica muito boa é adicionar um pouco de fertilizante para que a água consiga dar conta de manter os nutrientes da sua orquídea. Além disso, deixe-a em um local transparente para que, sempre que for preciso, você veja a necessidade de trocar o líquido. Você deve trocar a água a cada três dias ou, no máximo, semanalmente.

Por fim, atente-se também para a espécie que você irá plantar. Isso porque, se você aprender como cultivar Orquídea na água, mas utilizar uma que precisa de muita luminosidade, não dará tão certo assim. Com muita luz, a água irá evaporar rapidamente e o cultivo não terá sucesso. Desse modo, observe qual espécie não necessita de uma luz direta tão grande e aposte nele. A ideia aqui é ser mais pratico no sentido de não necessitar de um substrato e uma adubação, mas não quer dizer que fertilizantes e cuidados com a luz, por exemplo, não devem ser avaliados.

Viu só? Em poucos minutos você pode fazer este processo de como cultivar Orquídea na água, desde que você escolha bem a espécie, teste bem a quantidade de água e se atente para as trocas do líquido. Nos conte nos comentário se você sabia desta ideia e o que achou!

Continue lendo: Como cultivar cereja utilizando técnicas certas e práticas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.