A procura de drone na agricultura cresce: veja porque está ferramenta é tão essencial

Você irá entender mais dessa tecnologia em poucos minutos de leitura!

0

Hoje, 20 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro Tech, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor sobre o famoso drone na agricultura. Você já deve ter visto este aparelho sendo usado por diversas pessoas, seja para fins pessoais, de lazer, ou para, de fato, fotografar e filmar algo que está mais inacessível. Mas quando se trata da agricultura, qual é a sua função?

Nós sabemos que a tecnologia se expandiu para todas as áreas, porém o que será que o drone em específico desempenha neste processo? Bom, isso e algumas outras questões é o que você vai descobrir hoje ao ler a matéria completa. Fique por dentro do mundo agro e não perca as melhores informações na palma da sua mão!

Leia mais: Como cultivar cereja utilizando técnicas certas e práticas

Drone na agricultura, veja mais sobre

Primeiramente, saiba que, ao se ter um drone na agricultura, você tem um aparelho e tanto! Eles são capaz de fotografar e filmar por longas distâncias, além de, pasmem, pulverizar diversos locais com muito mais facilidade e eficiência. Muitos não sabem destas – e outras que vamos citar – qualidades, mas elas agilizam os processos os quais nós somos dependentes, como a grande demanda de alimentos que o mundo precisa. Confira abaixo mais benefícios e atuações do drone.

A procura de drone na agricultura cresce: veja porque está ferramenta é tão essencial
A procura de drone na agricultura cresce: veja porque está ferramenta é tão essencial / Reprodução: Alex Salcedo – Canva Pro

Saiba mais em poucos minutos

Um sensoriamento

Nesse sentido, o primeiro ponto que podemos destacar do drone na agricultura é esse sensoriamento que ajuda o produtor a identificar de forma mais eficiente a análise de um solo, por exemplo, ou armazenar os dados referentes à produções específicas. Com isso, é possível em alguns casos saber até se houve o desmatamento em uma determinada região.

Detectar pragas

Dessa forma, é possível também mapear as pragas e infestações que dominam um determinado espaço e, com o drone, melhorar a otimização de uma solução a partir da análise. Assim, a chance de acertar na fonte do erro e evitar possíveis prejuízos é muito maior! Tudo graças à tecnologia.

Sistema de irrigação

Sendo assim, o sistema de irrigação depois da imersão do drone na agricultura também ficou muito melhor. Isso porque o produtor pode ter acesso aos sistemas e perceber uma falha muito antes dela se espalhar e comprometer toda a infraestrutura e, o pior, a produtividade da sua cultura.

Drone na agricultura: os focos de incêndio

Por fim, nós temos os focos de incêndio, que são áreas que necessitam ser avaliadas muito antes do fogo se espalhar. Esta é uma das funções mais realizadas pelos drones nas épocas mais secas do ano. Assim, eles conseguem enviar sinal de que algo está diferente do habitual e, ainda pedir reforços se a situação sair de controle!

Você imaginava que o drone na agricultura era capaz de auxiliar em tantas funções? Nos conte nos comentários se você, assim como nós, sempre se impressiona na eficiência das tecnologias e como elas nos ajudam!

Continue lendo: Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.