Como preparar a terra para cultivar lindas cebolinhas

Saiba como ter essas hortaliças em casa!

0

Hoje, 21 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como é melhor preparar a terra para cultivar cebolinhas em vaso. Portanto, se você quer aprender a cuidar de forma correta da sua plantinha para que ela cresça saudável, confira nossas dicas logo abaixo!

A cebolinha é uma das hortaliças mais famosas do Brasil, utilizada sempre em diversas receitas, geralmente ao lado da salsinha. É ela quem dá um toque especial ao alimentos, além de possuir diversos benefícios para o corpo. Quer saber como cultivá-las em casa? É bem fácil e vamos te mostrar como!

Leia mais: Circuito Aprosoja deste ano contará com a participação especial de Caio Copolla

preparar a terra
Saiba como preparar a terra da sua cebolinha | Canva

Saiba como preparar a terra da sua cebolinha

Plantar cebolinha não é um processo muito difícil, mas é verdade que mesmo plantas que não exigem muitos cuidados podem brilhar quando fornecemos a elas alguns dos nutrientes que elas mais presam. Afinal, todos temos necessidades, não é? No caso da cebolinha não é diferente e você vai entender como preparar um solo que faça com que ela cresça cada vez mais.

Primeiramente, entenda que elas precisam de um solo bastante fértil (pois devem crescer fortes para consumo), úmido, mas que seja bem drenável. Isso porque o excesso de água pode prejudicar a planta, que têm raízes bastante sensíveis. Por isso, uma dica é utilizar areia vermelha, que é rica em ferro e ajudará no crescimento da cebolinha. Junto a isso, misture uma parte de húmus de minhoca, que vai funcionar como adubação.

Outra coisa que também ajuda, especialmente ao plantá-las em vasos, é preparar uma camada de drenagem com uma parte de areia, pedriscos ou argila expandida. Isso vai garantir que a terra fique bem drenável e, misturando à terra vermelha com húmus, vai dar um toque especial na saúde da sua hortaliça.

Outros cuidados com sua plantinha

Por fim, além de preparar a terra para plantio, é bom se atentar às outras necessidades das cebolinhas. Um deles é a frequência de regas, que pode ser diária, mas sem exagerar na quantidade de água. Além disso, deixe-a em um local com certa incidência de Sol pleno: quanto mais sol e luminosidade, mais as cebolinhas vão crescer e se desenvolver.

Viu como é simples cultivar cebolinhas? Agora você já sabe como!

Leia mais: Como cultivar dedo-de-moça: essas dicas você vai gostar muito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.