Saiba quais ferramentas necessárias para podar seu jardim

Monte seu kit com tudo o que precisar!

0

Quer podar seu jardim, mas são sabe quais ferramentas utilizar? Então nos acompanhe! É fato que a maioria das plantas precisa de poda, seja para continuarem crescendo ou para remover algumas partes doentes. Entretanto, se fizermos isso com os materiais incorretos, podemos mais prejudicar do que ajudar nossas plantinhas.

Hoje, 02 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar quais utensílios você deve ter em mãos para fazer a poda da melhor forma possível. Portanto, continue nos acompanhando abaixo e não perca essas dicas de ouro para manter suas plantas saudáveis!

Leia mais: Fazendas verticais: o que é, e como funciona na prática

podar seu jardim
Saiba quais a melhore ferramenta para podar seu jardim | Pixabay

Saiba quais a melhore ferramenta para podar seu jardim

Como dissemos anteriormente, fazer a poda com as ferramentas certas vai garantir a saúde das suas plantas. Além disso, você evita se machucar e ainda termina o trabalho com mais facilidade, já que essas ferramentas são pensadas para isso. Então, sem mais delongas, vamos às dicas!

Tesoura de poda

A princípio, a tesoura de poda pode ter entre 15 e 20cm, perfeita para fazer pequenos cortes, bem certeiros. Ela é uma ferramenta de uma mão só, ideal para remover ervas daninhas, fazer cortes em galhos finos, remover folhas etc. Logo, ela é boa para podar pequenas plantas ou fazer manutenção.

Serrote de poda

Em seguida, o serrote de poda (que é aquele de tamanho médio, parecido com um facão serrilhado) serve para remover galhos mais grossos ou até pedaços de tronco. Dessa forma, você pode utilizá-lo para um trabalho mais pesado, embora ainda seja uma ferramenta leve.

Tesoura de cerca-viva para podar seu jardim

Ademais, essa talvez é uma das mais famosas, pois estamos acostumados a vê-la em filmes: trata-se daquela tesoura gigante, que serve justamente para aparar galhos de árvore ou dar formato em arbustos e árvores arbustivas. Nesse caso, você deve utilizá-la com ambas as mãos, pois é uma ferramenta mais pesada e potente.

Tesourão de poda

Por fim, o tesourão de poda, assim como o utensílio anterior, é uma ferramenta fundamental para podar seu jardim.

Por ter um bico mais preciso e mais forte, ele tem capacidade para cortar plantas mais resistentes e alcançar locais mais escondidos, por ocupar menos espaço e ser, aí mesmo tempo, longo. É outra ferramenta fundamental se você possui um jardim com plantas bem diferentes.

Leia mais: Como fazer para recuperar solo degradado por erosão, veja alternativas de…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.