Este é o método mais completo de como cultivar Alcachofra

Você vai amar saber destas dicas práticas!

0

Você, com certeza, já ouviu falar da Alcachofra. Mas você tem costume de tê-la em casa? Gostaria de ter de forma mais acessível? Sabia que ela é ótima para equilibrar as taxas de glicose, ajuda a desinchar, estimula a atividade dos ruins e tantos outros benefícios. Assim, que tal aprender a cultivar de Alcachofra de um jeito prático?

Por isso, hoje, 16 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter uma boa alimentação, com métodos acessíveis que deixarão a sua hortinha ainda mais bonita e diversificada. Logo, acompanhe nossos posts e fique por dentro das técnicas que iremos te ensinar! Vem com a gente.

Leia mais: Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção

Este é o método mais completo de como cultivar Alcachofra
Este é o método mais completo de como cultivar Alcachofra – Pixabay

Como cultivar alcachofra?

Em primeiro lugar, para aprender da forma correta como cultivar alcachofra, você deve escolher se será diretamente no chão ou em vasos. Caso sejam em vasos, escolha um com mais de 10 cm de profundidade. Após isto, independente do local, você deve escolher uma boa terra vegetal, rica em matéria orgânica e que tenha uma boa drenagem.

Na fase da germinação, deixe-as cobertas até que os primeiros brotos apareçam para, depois, transplantar e desbastar. Nesta fase, que dura, em média, uma semana, você deve proporcionar uma boa luminosidade e um solo sempre úmido. Uma dica muito boa é que, caso não esteja ventando muito, você pode deixar ao ar livre, porque isso induz a floração.

Além de seguir todas as técnicas ditas anteriormente na hora do plantio, você deve se atentar para as pragas, que podem ser recorrentes nesta planta, ou seja, sempre ficar de olho e, caso necessário, ir em uma loja especializada para a compra de um bom fertilizante. Junto a isto, observe que o momento da colheita deve ser antes das brácteas abrirem. Isso porque, após abrirem, se tornam duras para consumo.

Por fim, depois de entender todos os cuidados e como cultivar alcachofra, você deve aprender a melhor fase para plantar, certo? Assim, recomenda-se o plantio entre os meses de fevereiro a maio. No entanto, se forem seguidas todas as dicas, é possível começar o cultivo em qualquer fase do ano.

E aí? O que achou de aprender mais sobre cultivar Alcachofra? Comente nos comentários do post o que você acha desse alimento e se você tem costume de introduzir essa hortaliça nos seus planos alimentares!

Continue lendo: Veja como é simples plantar Amarílis e deixar o jardim mais bonito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.