Aprenda a como cultivar couve-rábano: faça desse jeito

Leia a matéria toda e fique impressionado com a facilidade!

0

Você já ouviu falar desse couve? Sabia que ela tem aparência muito semelhante ao do repolho? Que tal você aprender a cultivar couve-rábano? Ela possui diversas qualidades benéficas, mesmo que não seja tão famosa! Por exemplo, você sabia que ela tem alto teor de vitamina C, é rica em antioxidantes, tem baixo teor calórico e é muito nutritiva?

Por isso, hoje, 17 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar não apenas como cultivar, mas também a cuidar melhor da sua plantação. Afinal, apesar de saber cultivar, você precisa saber dar a manutenção correta para o seu trabalho não ser à toa, não é mesmo?

Leia mais: Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar

Aprenda a como cultivar couve-rábano: faça desse jeito
Aprenda a como cultivar couve-rábano: faça desse jeito – Pixabay

Em primeiro lugar, aprender qual é o melhor tipo de solo para cultivar couve-rábano é fundamental. Dessa forma, escolha um solo, de preferência, argiloso, que seja de fácil drenagem – use britas ou argila expandida – e que seja fértil. No caso da adubação, apesar da couve não ser tão criteriosa, priorize pela matéria orgânica, que é sempre muito indicado para estes casos o húmus de minhoca.

Junto a isto, observe o período mais recomendado de cultivo é nos meses entre março e maio ou setembro e outubro. Assim, mantenha sempre o solo úmido e fique de olho na luminosidade, que explicaremos no tópico anterior! Você pode plantar por sementes ou mudas. Se for por sementes, comece fazendo uma cova de 3 cm e coloque apenas 3 por cova. Depois, quanto os brotos estiverem com uns 10 cm, mude da sementeira para o local definitivo. No caso da muda, basta que você jogue terra apenas no rizoma.

Por fim, a melhor forma de cultivar couve-rábano e cuidar é com relação ao ambiente. Desse modo, há cultivares de couve que toleram temperaturas altas. No entanto, se você puder preferir, escolha o clima ameno ou frio, que permite plantio durante o ano inteiro. Além disso, o crescimento desse alimento se dá melhor em locais com alta luminosidade, mas sempre reserve um horário do dia para uma meia-sombra. Nas opções de consumo, a mais recomendada é a salada com agrião, tomate e couve-rábano. Se preferir, pode comer com ricota e amêndoas, por exemplo.

Viu só? Em poucos minutos você foi capaz de aprender mais sobre como cultivar couve-rábano e como cuidar melhor do seu cultivo. Sendo assim, mande para os amigos e deixem que todos fiquem com as refeições mais diversificadas. Ah, e acompanhe nossos posts diários, combinado? Até a próxima!

Continue lendo: Veja como é simples plantar Amarílis e deixar o jardim mais bonito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.