Método exclusivo e grátis que te ensina como plantar tupinambo

Você sabe o que é? Quer aprender a plantar? Basta ler!

0

Você sabe o que é um Tupinambo? Gostaria de aprender como plantar tupinambo? Não se assuste, realmente é algo mais exclusivo da região Sul do país. No entanto, não significa que você não possa aprender e tentar aí, na sua casa! Afinal, essa raiz está sendo amplamente usada para comercialização de farinha, por exemplo. Você não quer ficar de fora dessa, não é?

Por isso, hoje, 14 de junho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a, primeiramente, entender o que é essa raiz e, depois, como plantar! Acompanhe esse método exclusivo, grátis e prático que vai te trazer várias explicações! Basta ler com atenção, bora lá?

Leia mais: Como fazer para cuidar do capim-limão sem gastar nada

Método exclusivo e grátis que te ensina como plantar tupinambo
Método exclusivo e grátis que te ensina como plantar tupinambo – Canva Pro

Em primeiro lugar, para saber como plantar tupinambo, você precisa saber o que é, não é mesmo? Portanto, sabe-se que esta raiz, ou seja, um tubérculo, é usado para fazer farinha, mas também em diversos pratos, semelhante ao uso das batatas que já conhecemos com maior precisão. Além disso, ele é ótimo para ajudar a regular o açúcar no sangue e prevenir a anemia. Viu só como é ótimo tê-lo em casa? Agora, saiba como plantar!

Nesse sentido, para aprender como plantar tupinambo, o primeiro passo é entender que o tupinambo resiste as temperaturas mais baixas, mas o caule e folhas podem ficar mais fragilizados. Logo, dê preferência para regiões de clima temperados para começar a plantação. Junto a isto, observe o local que irá plantar com relação à luminosidade. Ele deve ser exposto a, pelo menos, 4 hora de Sol direto por dia.

O solo deve ser leve, ou seja, nada de solo compacto, que seja fácil de drenar e, claro, com uma rica adubação baseada em compostos orgânicos, como húmus de minhoca ou esterco bovino. Desse modo, apesar de ser um tubérculo, deixar os solo sempre úmido na hora das irrigações é fundamental para que o sucesso seja garantido. Você pode plantar as sementes, mas o mais ideal é plantar a raiz já formada. Por fim, saiba que elas podem ficar em vasos até o primeiro inverno, porém, após isto, deve ser transplantada para um local direito no chão e definitivo.

E aí? Gostou de saber mais sobre esse alimento curioso e como plantar tupinambo? Comente aí embaixo se você já sabia da existência dessa raiz e se ficou curioso para saber o gosto!

Continue lendo: Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.