Você vai aprender neste artigo como plantar vinagreira

Você sabia que é possível sem métodos complicados?

0

Você sabia que o vinagre é um ótimo aliado naquele momento em que você deseja abaixar o seu colesterol ou melhorar a sua digestão? E, claro, não poderíamos deixar de lado o mestre das receitinhas caseiras para limpar a casa, não é mesmo? Todos sabem os benefícios milagrosos do vinagre, mas você gostaria de aprender como plantar vinagreira? Sim? Então, basta ler até o final!

Pois hoje, 14 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor o plantio facilitado dessa árvore e, claro, como cuidar dela de um jeito bem simples! Afinal, apesar de querer a vinagreira, você também quer facilidade! Veja a matéria completa logo abaixo.

Leia mais: Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

Você vai aprender neste artigo como plantar vinagreira
Você vai aprender neste artigo como plantar vinagreira- Canva Pro

Como plantar vinagreira?

Nesse sentido, o primeiro passo é escolher como você quer plantar, seja por semente ou estaquia. No caso das sementes, o processo é mais demorado. Já a estaquia, as chances de sucesso são quase garantidas. Se começar pelas sementes, plante-as em uma sementeira e, quando atingirem 15 a 20 cm de altura, passe para o local definitivo.

Todavia, se preferir a estaquia, ou seja, utilizar ramos de uma planta adulta, mas que ainda não esteja florescendo, você só deve se atentar ao espaçamento dela com outra planta e do espaçamento em geral – que não pode ser pequeno – para o pleno desenvolvimento da vinagreira. Dessa forma, é sempre bom ressaltar que o galho da estaquia não deve ter nenhuma flor, para não roubar os nutrientes do crescimento, e, nesse primeiro momento, sempre estar de olho na retirada de ervas daninhas.

Por fim, saiba que a planta é extremamente fácil de cuidar, não sendo exigente em sua manutenção. Contudo, alguns pontos devem ser levados em conta. Por exemplo: pode ser cultivada em um local que tenha Sol, desde que não fique exposta o dia inteiro a ele. Além disso, também se adapta bem a lugares com meia-sombra. Já na parte do solo, escolha uma boa adubação com matéria orgânica que seja a base de esterco bovino, pois este absorve melhor a água e distribui os nutrientes.

Mas e aí? Nos conte nos comentários o que você achou de aprender como plantar vinagreira e se vai começar este empreendimento hoje, na sua casa! Afinal, pensa que diferente que será você ter um pé de vinagre?

Continue lendo: Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.