Saiba como cultivar brócolis ninja com este artigo exclusivo

0

Desde já vamos ensinar, a você como cultivar brócolis ninja. Se tem uma verdura, que merece espaço na sua alimentação do dia a dia, tem de ser o brócolis ninja. Essa hortaliça além de ter um sabor incrível, e uma cor marcante, possui muitos nutrientes. Agora acompanhe toda a matéria, e lembre-se de anotar todos os passos, de como cultivar brócolis ninja.

Contudo, hoje, 11 de junho, em Nova Mutum, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net. Ajudaremos a você, como se deve cultivar essa verdura. Veja agora os benefícios, que essa hortaliça ira trazer para sua saúde, e a melhor forma de plantar e cuidar corretamente dessa verdura.

Leia mais : Quer aprender como plantar cará? Basta clicar aqui

Saiba como cultivar brócolis ninja com este artigo exclusivo
Saiba como cultivar brócolis ninja com este artigo exclusivo-Pexels

Maneira correta de como cultivar brócolis ninja

Também conhecido como brócolis japonês, ao passo que, é um dos legumes mais famosos em todo o mundo. Tem origem mediterrânea, mas onde sua fama teve maior relevância foi na Itália. Primeiramente para aprender a como cultivar brócolis ninja, você precisa se atentar ao clima, que esse vegetal necessita para florescer.

Conforme estudos apontam, a temperatura indicada para o melhor desenvolvimento dessa hortaliça, é entre 6°C e 23°C. Além disso os climas acima de 27 °C causam falhas no desenvolvimento do brócolis ninja.

Em seguida você aprendera, a como se plantar o brócolis ninja. Pegue um copo descartável e adicione terra com um pouco de esterco bovino, suíno ou orgânico. Selecione algumas sementes, e lembrando de não escolher muitas, pois o excesso pode acabar atrapalhando, o crescimento uma da outra.

Feito isso adicione as sementes entre a terra com esterco, deve se atentar que a terra, tem de ser humedecida, pelo menos  3 vezes ao dia. O brócolis leva em media de 4 a 6 dias para germinar, logo após a sua germinação, espere a muda atingir entre 15 a 20cm, para planta-la em local definitivo.

Como transferir o brócolis ninja  para o solo definitivo

Antes de transferir a muda de brócolis para um local fixo, você precisara selecionar um bom solo, esse espaço deve conter matéria orgânica, tem que sem um local bem drenado e limpo. O PH indicado para que o brócolis cresça bonito e fibroso é de 6 a 7. Para que o vegetal tem um crescimento saudável, você deve adicionar um pouco de NPK na hora da implantação no solo.

Enfim se você preferir aplicar mais fertilizantes, deve esperar o brócolis crescer um pouco, quando a verdura estiver com 40 a 45 dias depois da germinação. Deve-se inserir em cada lado do pé de brócolis, 50 gramas de NPK  05-20-20, seguindo esses passos, de como cultivar brócolis ninja, com certeza você ira ter, um lindo vegetal em sua horta.

Continue lendo: Conheça alguns tipos de plantas que podem ser cultivadas na sombra

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.