Saiba como funciona o cultivo de erva-mate na prática

Você vai se impressionar com a facilidade!

0

Muitas pessoas não sabem dos benefícios do cultivo de erva-mate, mas você sabia que ela é ótima para ajudar a estimular a concentração, abaixar o colesterol, contribuir no emagrecimento e melhorar o sistema digestivo? Pois é! E nada melhor do que ter essa planta em casa, sem nenhuma dificuldade, não é mesmo?

Por isso, hoje, 13 de junho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cultivar essa planta em casa, sem grandes dificuldades! Afinal, para se cuidar bem, é muito importante que os ingredientes corretos estejam acessíveis para facilitar o cotidiano, não acha? Então, se você se interessou, basta ler e, em minutos, não terá mais dúvidas!

Leia mais:Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

 

Saiba como funciona o cultivo de erva-mate na prática
Saiba como funciona o cultivo de erva-mate na prática – Canva Pro

Como funciona o cultivo de erva-mate?

Nesse sentido, o primeiro passo para o cultivo de erva-mate é se atentar ao solo, que deve ser profundo para que as raízes tenham espaço de se desenvolver, e que não seja compacto pelo mesmo motivo. Além disso, pode ser com uma acidez mais elevada, não há problema. Escolha plantas as raízes já formadas, isto é, mudas adultas. Desse modo, sempre deixe o solo úmido com as irrigações e em ambientes de climas amenos. O Sol, neste caso da erva-mate, pode ser indireto.

O plantio pode ser entre os meses de abril a setembro e, de preferência, escolha locais mais cobertos, livres de grandes ventilações. A erva-mate ama um solo rico em matéria orgânica e livre de ervas daninhas, para que os nutrientes sejam canalizados da forma correta. Durante seu crescimento, a poda deve ser feita para que o crescimento seja guiado da forma desejada, e é preciso ficar de olho nas pragas, utilizando fertilizantes indicados por especialistas sempre que necessário.

Quanto tempo leva para uma muda de erva mate da colheita?

Por fim, depois de aprender melhor como funciona o cultivo de erva-mate, saiba que, segundo o Ibramate, uma pequena planta de ervamate vai levar em média 5 anos e 2 meses para ser possível realizar a colheita. Depois da primeira vez, a colheita será anual ou bienal, dependendo muito dos cuidados com a plantinha, certo?

Mas e aí? O que achou desse passo a passo completo, mas resumido e eficaz do cultivo de erva-mate? Acompanhe nossos posts e fique por dentro das principais dicas de agro e jardinagem!

Continue lendo: Como fazer para cuidar do capim-limão sem gastar nada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.