Como plantar tomate-caqui de uma forma fácil e econômica

Você não pode perder essas dicas de ouro!

0

Você já imaginou ter um alimento saudável, gostoso e prático para a saladinha do dia a dia? E que tal se você aprender a plantar tomate-caqui? Bom, saiba que isso é possível e muito fácil, e nós estamos aqui para te ensinar! Junto a isto, fique por dentro também dos benefícios desse alimento. A saber, o tomate é uma ótima fonte de antioxidantes e auxilia na prevenção de certas doenças cardiovasculares.

Por isso, hoje, 13 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar de uma vez por todas os melhores segredos para comer melhor. Afinal, nossa alimentação saudável, quanto mais acessível, mais fácil é, não é mesmo? Logo, se eu fosse você, não perdia tempo e começava agora! Bora lá?

Leia mais: Como fazer para cuidar de agave dragão com essas dicas perfeitas

Como plantar tomate-caqui de uma forma fácil e econômica
Como plantar tomate-caqui de uma forma fácil e econômica – Pexels

Nesse sentido, o primeiro passo antes de aprender a plantar tomate-caqui é entender a melhor época de plantio. Assim, recomenda-se um plantio entre os meses de abril e junho. Além disso, segundo a Embrapa, o tempo para colheita varia entre 90 e 120 dias. Não é um tempo demorado e, se você quiser começar ainda este ano, dá tempo, viu? Veja abaixo como proceder!

Como plantar tomate-caqui?

Dessa forma, para plantar tomate-caqui, comece pensando no espaço, que não precisa ser grande. Em vasos médios ou canteiros você já é capaz de ter este alimento aí, na sua casa. Ademais, o clima mais propício é em áreas quentes, mas não intensas. Portanto, prefira ambientes moderados. Junto a isto, o tomate-caqui ama um ambiente com a luminosidade intensa. Ou seja, o seu pezinho de tomate deve ficar exposto por, pelo menos, 6 horas diárias de Sol, combinado?

Por fim, atente-se para o solo, que deve ser de fácil drenagem – com britas e argila expandida, fica ao seu critério esta primeira camada . A fertilidade dele pode ser baseada em adubos orgânicos ou, até mesmo, os fertilizantes a base de NPK. Já no caso da irrigação, ela deve ser constante, mas de modo que a água fique mais superficial, sem adentrar tanto para as raízes.

Desse modo, para o plantio em si, faça mudas antes em um local apropriado, como a sementeira e, depois, transplante de forma cuidadosa. As sementes devem ficar em, pelos menos, 1 cm de profundidade. Sendo assim, o mais indicado é que você comece já pela muda, pois as chances de sucesso serão maiores e garantidas. Viu só? Rapidamente você aprender como plantar tomate-caqui de um jeito fácil e sem dificuldades. Comece neste mês mesmo!

Continue lendo: Como fazer o melhor adubo orgânico simples e barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.