Como cultivar Salsinha em vaso: dicas simples e econômicas

agrorural.net

Confira agora

Como cultivar Salsinha em vaso: dicas simples e econômicas

agrorural.net

Vamos te explicar de um jeito super simples e prático como cultivar Salsinha em vaso. Você sabia que é muito mais fácil do que você imagina e, em poucos minutos, você pode começar a sua tão sonhada horta? É isso que nós iremos te mostrar hoje.

Como cultivar Salsinha em vaso: dicas simples e econômicas

agrorural.net

A salsinha, juntamente com outros temperinhos, configuram o famoso cheiro verde! Utilizado bastante em comidas para temperar ou apenas enfeitar, ela é uma ótima ideia para se ter de forma acessível, principalmente se você for iniciante.

Cultivar Salsinha em vaso, por onde começar?

agrorural.net

Não é segredo para ninguém que o sabor que a salsinha traz para um prato é o que a torna tão procurada. Em todos os lugares, seja nas feiras, supermercados ou hortas caseiras, ela estará lá, como e fosse uma parte obrigatória. Assim, como já foi dito, ao se juntar com a cebolinha, ela forma o cheiro verde tão como.

Local e quantidade

agrorural.net

Nesse sentido, com relação à quantidade, apenas 3 sementes por cova é mais do que suficiente! Assim, com uma profundidade de 3 cm, coloque as sementes e mantenha o solo úmido. Sem a necessidade de um local muito grande, um vaso médio, com uma boa drenagem, já é suficiente para que você comece a cultivar Salsinha em vaso.

Qual o melhor ambiente?

agrorural.net

Dessa forma, o melhor local é um ambiente bem iluminado, com bastante Sol. No entanto, na época em que os primeiro brotos estiverem aparecendo, você deve ter mais cuidado, pois eles são sensíveis e o Sol pode atrapalhar o pleno desenvolvimento deles, certo? Ademais, apesar de gostar muito de luz, se as folhas começarem a ficar secas, invista em mais água.

Cultivar Salsinha em vaso: adubação

agrorural.net

Sendo assim, a adubação que é mais recomendada para cultivar Salsinha em vaso é o húmus de minhoca, a matéria orgânica. Contudo, você pode optar por produtos inorgânicos, como o famoso NPK. Depois que a adubação estiver completa, renove a cada 3 meses em média.