agrorural.net
Confira agora
agrorural.net
Vamos te ajudar a sanar uma dúvida que você, provavelmente, deve ter: como cultivar cogumelos comestíveis? Muitos não são adeptos deste alimento na cozinha. Outros, porém, amam incrementar uma receitinha básica com os famoso cogumelos.
agrorural.net
Você verá, em poucos passos, como é fácil praticar este cultivo. E, para você que não gosta tanto assim, que tal dar uma chance? Nós garantimos que o plantio não é difícil e, o melhor, o sabor dele é irresistível. Por isso, sem mais delongas, vejamos como ter isto em casa de forma barata e prática.
agrorural.net
Em primeiro lugar, há algum tempo, falar de cultivar cogumelos comestíveis era um absurdo! A culinária não havia evoluído tanto para que o cogumelo pudesse ter algum espaço nas receitas. Todavia, nos dias de hoje, diversas receitas, inclusive muitas famosas, consideram ele como um ingrediente indispensável.
agrorural.net
O primeiro passo para cultivar cogumelos comestíveis é ter a semente pronta para cultivo. Assim, basta encontrar um revendedor de boa qualidade e escolher o melhor tipo para você. Nós optamos por este conselho, pois cultivar as sementes exigem técnicas que irão te desmotivar a prosseguir!
agrorural.net
Dessa forma, com as sementes em mãos, escolha sempre um clima ameno e com uma alta umidade. Cada tipo tem suas especificidades, mas, em geral, estes dois tópicos que nós citamos já contribuem bastante para o pleno desenvolvimento da sua especiaria. Até agora nada confuso, não é mesmo?
agrorural.net
Sendo assim, é chegada a parte que todos mais querem saber: o plantio. Para isto, estude bem qual será o seu tipo escolhido e o que ele mais gosta na hora do cultivo. Nós vamos te explicar sobre o mais famoso, o champignon de paris. Ele deve ser produzido em uma espécie de palha pré-compostada – que você encontra para comprar – e coberto por uma camada de terra adubada.
agrorural.net
Portanto, após isto, basta que ele fique em um ambiente sem luz e com uma temperatura que não passe dos 18 graus. Além disso, fique sempre de olho se o espaço que você proporcionou está em um tamanho ideal para o crescimento.