agrorural.net
Confira agora
agrorural.net
Vamos te explicar em dicas o momento certo de transplantar hortaliças para o um canteiro. Sabe quando você faz todo o processo, desde a germinação até a a brotação, mas não sabe qual o momento de ir para o local definitivo? Nós iremos te ajudar nesta questão.
agrorural.net
Estar por dentro destas questões é importante, pois você pode prejudicar todo o desenvolvimento do seu percurso com a transplantação sendo feita no momento errado. Afinal, ninguém merece ter tanto tempo de dedicação sendo jogado fora, não é mesmo? Por isso, leia nosso stories com atenção e fique por dentro das principais dicas que irão salvar os seus cultivos.
agrorural.net
Primeiramente, antes de irmos para as 3 dicas que irão salvar o seu cultivo ao transplantar hortaliças para um canteiro, saiba que todo o processo requer algumas técnicas, isto é, desde a germinação, até mesmo ao brotamento e plantio. Tudo deve ser bem analisado para que, na hora exata do transplante, não haja maiores dificuldades, certo? Veja a seguir nossas dicas valiosas.
agrorural.net
Após a germinação, um dos passos mais importantes é observar a quantidade de folhas que o novo broto tem. É claro que isso varia muito de acordo com a espécie, mas, em geral, se o novo broto possui de 4 a 6 folhas, significa que ele já pode ser transplantado. Contudo, confira os outros dois tópicos que acrescentam dicas valiosas!
agrorural.net
Dessa forma, um outro ponto para saber o momento certo de transplantar hortaliças para um canteiro é a análise das raízes. Um exemplo é se a raiz ainda está muito aparente, fina ou em pouca quantidade. Se estiver assim, provavelmente não irá sobreviver ao ser mudada de local, então observe com atenção, combinado?
agrorural.net