Dicas para criar peixe pintado em tanque e ter uma renda extra

CONFIRA TUDO

Seta

Pensando em criar o peixe pintado em tanques para lucrar mais? Então você veio ao lugar certo!  De água doce, esse é um peixe relativamente simples de cuidar, que não demanda muita manutenção.

Criando peixe pintado em tanques

Um dos motivos pelos quais a carne de pintado é tão popular é que, além de saborosa, ela não possui espinhos. Por esse motivo, esse mercado é bem lucrativo, já que se pode ganhar um bom dinheiro criando-o em tanques para revenda.

Montando seu tanque

As opções de tanques para criação do pintado são até que muitas: seja chapa galvanizada, alvenaria, tanques-rede ou fibra ele irá se adaptar bem. Entretanto, o ponto é oferecer um tamanho ideal, visto que os peixes crescem bastante: o melhor aqui é um tanque entre 5 e 10 mil m². A largura, por sua vez, pode variar entre 1 e 4m, enquanto a profundidade também pode ser entre 1 a 1,5m.

Alimentação dos peixes

Como estamos falando de uma criação em cativeiro, esses peixes devem se acostumar à ração industrializada. Apesar disso, caso prefira, o produtor pode optar pela compra de alevinos que se alimentem de ração extrusada.

Reprodução dos peixes

Por fim, a reprodução desses peixes já é um pouco mais complexa. Em seu habitat natural, o pintado costuma desovar em cabeças de rio, depois de nadar exaustivamente contra as correntezas. Entretanto, como a criação não propicia essa alternativa, o que se pode fazer é induzir a reprodução através de hormônios. Aqui, a dica é contar com a ajuda de um especialista na área.

Criação de peixe pintado

Gostou deste conteúdo? Clique no botão abaixo e confira na íntegra esse e  diversos outros conteúdos.