agrorural.net
Confira agora
agrorural.net
Vamos te ensinar como cultivar dedo-de-moça em casa, sem dor de cabeça. Dessa forma, se você está interessado em cuidar do seu próprio pezinho de pimenta, continue acompanhando nossas dicas nos stories e aproveite!
agrorural.net
A dedo-de-moça é uma das inúmeras variações existentes de pimentas que podemos encontrar no mundo. Aliás, é uma da favoritas dos brasileiros, justamente por ter uma picância na medida certa, sem ser demais ou de menos. Além de deliciosa, ainda compõe uma pimenteira muito linda, que dá vida ao lugar em que estiver plantada.
agrorural.net
Você pode optar por duas vias para o plantio: através de sementes ou diretamente das mudinhas. Aqui no Brasil é muito fácil encontrar mudar de todos os tamanhos de pimentas e, dependendo de qual você escolher, é bom preparar um outro vaso para realizar o transplante da planta.
agrorural.net
Caso opte pelas sementes, é bom higienizá-las, caso retire direto da pimenta, ou deixá-las hidratando em água por 24h caso compre em saquinhos próprios. O vaso, por sua vez, não precisa ser muito grande, pois as pimenteiras geralmente crescem bastante e vai de você se quiser que elas fiquem maiores ou menores. O ideal é que ele seja apenas fundo, para que as raízes se espalhem bem.
agrorural.net
Assim como outras árvores que dão frutos, a sementeira é daquelas que necessita de uma boa quantidade de matéria orgânica para se nutrir. dessa forma, misture cerca de 70% da terra vegetal com 30% de algum composto orgânico, como os adubos de composteira ou húmus de minhoca. Também garanta que esse solo seja bem drenável, já que o excesso de água pode prejudicar sua pimentinha.
agrorural.net