Como fazer um pé de pitaya dar frutos

É evidente e natural, que quando plantamos uma planta frutífera, esperamos que ele cresça, desenvolva e gere frutos, no nosso caso, quando plantamos um pé de pitaya, esperamos que ela produza frutos como qualquer outra.

A pitaya ou fruta do dragão apresenta características marcantes, uma delas é sua casca escamosa, que lembra a de um peixe de escamas, mas que na verdade, se remete a história mística, onde o fruto lembra o formato do ovo de um dragão.

Está gostando do conteúdo? continue lendo aqui ou acesse o material completo em nosso site agora mesmo apertando o botão branco abaixo...

Como plantar pitaya? Veja essas dicas importantes Diferente de uma planta comum a pitaya exige alguns tratos culturais especiais para produzir o fruto. Por isso é interessante ficar antenado nas dicas. A planta adora climas mais quentes, ou seja um ponto positivo, caso reside em regiões tropicais ou subtropicais.

O primeiro é preciso retirar as sementes do fruto maduro, limpa-lo com água corrente e em seguida colocar em uma sementeira para germinar.Seja em areia lavada ou um substrato, a semente irá germinar entre uma a duas semanas.

Segundo método é preciso selecionar as estacas certas, ou seja procurar por plantas bem desenvolvidas e que produzam frutos vigorosos. A planta é conhecida como “planta mãe”, após as escolhas das plantas adultas, retire as estacas nas articulações certas. Em seguida coloque a muda em recipientes adequados e de preferência adubados. Não esquecendo de regar diária durante um mês e em seguida o transplantio.

A última dica, e provável que seja a mais importante para um pé de pitaya dar frutos é o processo de polinização. Ainda mais que pode ser feita de forma sistêmica por homens, ou pela própria natureza, como morcegos e algumas vezes mariposas, lembrando que o botão floral da pitaya é fecundado apenas no período noturno.

Acesso o nosso site e fique por dentro de todas as nossas novidades agora mesmo...