Saiba os tipos de compostos inorgânicos que existem e entenda como agem no solo

agrorural.net

Conheça agora os compostos inorgânicos e se ten utilidade, para mais detalhes, clique aqui.

 Compostos inorgânicos, entenda melhor

agrorural.net

Nós sabemos muitos bem que os adubos são essenciais para as nossas plantinhas crescerem fortes e saudáveis, não é mesmo? No entanto, existe uma vasta gama de tipos e produtos com fórmulas diferentes que podem atuar e serem absorvidos de formar diferentes na natureza, como é o caso dos compostos inorgânicos.

 Compostos inorgânicos

agrorural.net

Os casos mais comuns no meio da adubação é o NPK, constituído à base de nitrogênio, potássio e fósforo. Dessa forma, é o mais comercializado pela sua fama, facilidade e eficiência.

NPK: Compostos inorgânicos

agrorural.net

Os compostos inorgânicos são compostos que, contrariando os orgânicos, não são vivos. Isto é, eles são formados a partir da união de pedras, ácidos e metais, por exemplo, que irão ser aplicados para determinados processos exigidos.

NPK: Compostos inorgânicos

agrorural.net

Contudo, as plantas preferem e aderem melhor aos compostos orgânicos, que são feitos a partir de componentes vivos, por exemplo, a compostagem caseira, o húmus de minhoca etc.

Veja como os compostos inorgânicos agem

agrorural.net

– Primeiramente, em geral, são constituídos por átomos ou, pelo menos, uma molécula de dois elementos diferentes; – Além disso, não possuem em sua estrutura átomos de carbono, mas há exceções; – Podem realizar ligações químicas iônicas, covalentes ou de coordenação, em geral também; – Junto a isto, grande parte apresenta estado físico sólido, o que é mais fácil de ser identificado.

Continue lendo

agrorural.net

Para ficar ainda mais informado, recomendamos que entre em nosso link e faça a leitura de todo nosso conteúdo.