Quais são os tipos de compostos inorgânicos? Leia agora tudo sobre eles

Você sabe o que são? Isso pode facilitar sua vida

Quais são os tipos de compostos inorgânicos? Leia agora tudo sobre eles - Pexels
0

Nós sabemos muitos bem que os adubos são essenciais para as nossas plantinhas crescerem fortes e saudáveis, não é mesmo? No entanto, existe uma vasta gama de tipos e produtos com fórmulas diferentes que podem atuar e serem absorvidos de formar diferentes na natureza, como é o caso dos compostos inorgânicos. Você sabe o que é, como são formados e muito mais? Bom, não se preocupe!

Publicidade

Isso porque, hoje, 23 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor como são formados e, obviamente, o que são esses produtos tão falados, mas que não são bem explicados. Você ficou curioso? Leia a matéria completa e não perca as novidades que podem contribuir nas suas plantações!

Leia mais: Como fazer adubação de NPK correta para plantas frutíferas como os pés de abacate e acerola, confira

Publicidade
Quais são os tipos de compostos inorgânicos? Leia agora tudo sobre eles
Quais são os tipos de compostos inorgânicos? Leia agora tudo sobre eles – Pexels

Nesse sentido, os compostos inorgânicos são compostos que, contrariando os orgânicos, não são vivos. Isto é, eles são formados a partir da união de pedras, ácidos e metais, por exemplo, que irão ser aplicados para determinados processos exigidos. Os casos mais comuns no meio da adubação é o NPK, constituído à base de nitrogênio, potássio e fósforo. Dessa forma, é o mais comercializado pela sua fama, facilidade e eficiência.

Contudo, as plantas preferem e aderem melhor aos compostos orgânicos, que são feitos a partir de componentes vivos, por exemplo, a compostagem caseira, o húmus de minhoca etc. Isso se dá pelo fato de, como as plantas são seres vivos, elas tendem a absorver melhor os nutrientes que são provenientes de outros seres vivos. Sendo assim, recomendamos fortemente a utilização de adubos orgânicos, a não ser que os fertilizantes sejam para estimular crescimento ou outra função específica.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.