É possível ter a fruta melancia em casa? Veja isso e mais agora em minutos

Você pode ter uma fruta refrescante em casa? Confira agora!

0

A fruta melancia, ainda mais no verão, é uma ótima dica para refrescar e trazer sabor ao seu dia. Contudo, você pode ter preguiça ou acabar esquecendo de comprar. Dessa forma, acaba ficando sem em casa. Mas se você pudesse tê-la de forma acessível e saber em primeira mão os benefícios, garanto que seria mais fácil de consumir, certo?

Por isso, hoje, 24 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te falar melhor sobre o processo de plantio e as principais qualidades dessa fruta tão saborosa. Quando sabemos os benefícios e temos acesso rápido a algum alimento, nossa alimentação pode ser mais saudável. Assim, veja abaixo o conteúdo que separamos para você!

Leia mais: Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

É possível ter a fruta melancia em casa? Veja isso e mais agora em minutos
É possível ter a fruta melancia em casa? Veja isso e mais agora em minutos – Pexels

Em primeiro lugar, antes de você saber mais sobre como plantar a fruta melancia, que tal saber os seus principais benefícios para que você não pense duas vezes antes de tê-la em casa? Então, se liga na lista que separamos para você:

  • É uma rica fonte de água, então ajuda a hidratar o seu corpo;
  • Melhora a sua imunidade;
  • Por ter vitamina A, é ótima para a visão;
  • Além disso, contribui para o melhor funcionamento cerebral;
  • Te ajuda na digestão;
  • Auxilia no funcionamento do sistema cardiovascular;
  • Tem propriedades diuréticas.

É uma lista bem grande e nós poderíamos citar ainda mais resultados! No entanto, é válida a ressalva de que nenhum alimento tira a importância de um acompanhamento de profissionais da área da saúde em qualquer caso de desconforto e demais enfermidades, okay? Agora, veja abaixo como plantar!

Como plantar melancia?

Nesse sentido, para plantar a fruta melancia, comece fazendo uma escolha: sementes ou mudas? Se o processo for por mudas, basta que você saiba como cuidar, que explicaremos logo mais, e realizar o plantio quando a primeira folha aparecer. No caso das sementes, você deve começar o processo em uma sementeira ou copinho plástico e, em covas de 2 cm, coloque apenas 3 sementes por cova. Agora, cubra com terra e, durante o processo de germinação, sempre mantenha o solo bem irrigado. Quando o broto alcançar 10 cm, passe para o local definitivo, que deve ser espaçoso para as raízes.

O processo de irrigação no início deve ser constante, mas depois você pode molhar apenas 3 vezes na semana e cessar por completo quando os frutos estiverem maduros. O solo não deve ser encharcado, então invista em pedras e cascalhos durante o plantio para que não fique tão compacto e retendo muita umidade. Ademais, a matéria orgânica pode ser a de sempre, o húmus de minhoca, e não se esqueça de deixar o plantio em um local com Sol direto, porque ela precisa disso para se desenvolver.

Agora que você sabe exatamente os benefícios da fruta melancia e como tê-la em casa, sem dificuldades, não deixe de colocar em prática e, depois, vir nos comentários nos contar como foi o processo aí na sua casa. Aliás, você gosta de melancia? Nós amamos!

Saiba também: Como fazer uma horta no cano de pvc com este guia completo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.