agrorural.net
Veja só como funciona o cultivo de flores internas, basta clicar no botão abaixo...
agrorural.net
O cultivo de flores internas é bem simples, especialmente quando escolhemos as espécies corretas. Embora não precisem de tantos cuidados quanto as plantas externas, é preciso atentar-se ao básico.
agrorural.net
Antes de mais nada, a pergunta principal é se você tem pets ou crianças pequenas em casa. Isso porque, para cuidar de plantas internas, é bom pesquisar quais são ou não tóxicas para esses dois grupos.
agrorural.net
Outra dica é entender qual o tamanho do seu espaço e se aí cabem plantas grandes ou pequenas. Por exemplo, uma Palmeira Ráfia pode crescer até 4,5m: ela caberia no seu quarto, escritório ou sala de estar? Portanto, análise tudo isso antes de escolher as espécies.
agrorural.net
Busque plantas que você tem certeza que vai conseguir cuidar com o que tem em casa. Por exemplo, existem casas onde o sol da rua bate forte e entra pelas janelas, iluminando bem o ambiente.
agrorural.net
Logo, sua primeira tarefa é escolher plantas que podem ficar bem em algum desses ambientes: as que preferem meia-sombra ou sombra total. Avalie seu espaço e escolha com sabedoria para não perder suas plantinhas.
agrorural.net
Você pode continuar lendo este artigo de forma gratuita em nosso site, basta clicar no botão abaixo...