Confira o segredo de ter um belo cultivo de flores internas

Saiba como mantê-las lindas dentro de casa!

0

O cultivo de flores internas é bem simples, especialmente quando escolhemos as espécies corretas. Embora não precisem de tantos cuidados quanto as plantas externas, é preciso atentar-se ao básico. Dessa forma, é importante saber não somente quais plantas cultivar, mas também em qual ambiente devem ficar.

Hoje, 02 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar algumas dicas para te ajudar no cultivo das suas plantinha que ficam dentro de casa. Dessa forma, continue no acompanhando logo abaixo para não perder informações importantes!

Leia mais: Como colher hortaliças corretamente com essas dicas

cultivo de flores internas
Aprenda técnicas de cultivo de flores internas | Pexels

Aprenda técnicas de cultivo de flores internas

Antes de mais nada, a pergunta principal é se você tem pets ou crianças pequenas em casa. Isso porque, para cuidar de plantas internas, é bom pesquisar quais são ou não tóxicas para esses dois grupos. Afinal, pode acontecer de algum deles tentar colocar as plantas na boca quando não prestarmos atenção.

Outra dica é entender qual o tamanho do seu espaço e se aí cabem plantas grandes ou pequenas. Por exemplo, uma Palmeira Ráfia pode crescer até 4,5m: ela caberia no seu quarto, escritório ou sala de estar? Portanto, análise tudo isso antes de escolher as espécies. Dito isso, podemos prosseguir com as dicas!

Meia sombra ou sombra total?

Primeiramente, busque plantas que você tem certeza que vai conseguir cuidar com o que tem em casa. Por exemplo, existem casas onde o sol da rua bate forte e entra pelas janelas, iluminando bem o ambiente. Entretanto, há locais onde dificilmente a luz do sol alcança, sendo mais escuros e até úmidos.

Logo, sua primeira tarefa é escolher plantas que podem ficar bem em algum desses ambientes: as que preferem meia-sombra ou sombra total. Avalie seu espaço e escolha com sabedoria para não perder suas plantinhas. Lembre-se que mesmo as que preferem sombra plena ainda precisam de um ambiente arejado e iluminado para sobreviver, certo?

Atente-se às regas

Por fim, mesmo que você escolha plantas que se dêem bem com o local onde vai deixá-las, é bom saber qual a frequência de regas ideal para elas. Normalmente, plantas de sombra ou meia-sombra requerem menos regas que as de sol. Dessa forma, cuide para não esquecer os dias se regá-las ou para não exagerar na quantidade de água que for utilizar. Esses são os pontos principais para um bom cultivo de flores internas.

Leia mais: Saiba como funciona o cultivo sorgo forrageiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.