Essa técnica simples vai te ajudar no cultivo da sua orquídea

Veja como manter sua flor sempre linda!

0

Quer melhorar o cultivo da sua orquídea? Então você veio ao lugar certo para saber como! Apesar do que muito se diz por aí, as orquídeas não são flores muito difíceis de cuidar. Apesar disso, elas necessitam, sim, de um olhar mais atento a alguns detalhes ou acabarão morrendo com o tempo.

Hoje, 01 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar, sem mistérios, algumas dicas para fazer com que suas flores durem mais tempo e permaneçam sempre lindas. Dessa forma, se você quer aprender a cuidar delas da melhor maneira, continue nos acompanhando!

Leia mais: Aprenda a cultivar trevos-de-quatro-folhas com este guia

cultivo da sua orquídea
Dica para otimizar o cultivo da sua orquídea | Canva

Dica para otimizar o cultivo da sua orquídea

Primeiramente, vamos direto à maior dica sobre criação de orquídeas: o ideal é sempre tentar reproduzir ao máximo o ambiente natural da planta. Ou seja, conferir se trata-se de uma planta aérea (que cresce em troncos de outras árvores) ou terrestre (que pode ser plantada). Isso é importante porque vai implicar em onde ela pode ficar, quanta água pode receber e como você deve plantá-la.

Por exemplo, caso você tente plantar no vaso uma orquídea que deveria crescer em troncos, é bem capaz que ela não vingue, pois as raízes necessitam de cuidados diferentes do que um vaso oferece. Dessa forma, o primeiro passo para cuidar da sua orquídea é pesquisar sobre ela e entender como ela se desenvolve.

Caso sua planta seja de terra, você pode plantar diretamente no solo ou em vasos (preferencialmente de barro, cerâmica ou cimento). Algumas aceitam vasos de plástico, mas é bom sempre garantir uma camada extra de drenagem e buracos (não só embaixo, as laterais). Entretanto, se for aérea, você não precisa se preocupar com substrato: basta amarrar a planta rente a um tronco ou árvore. Viu como tudo muda para cada uma delas?

Outros cuidados para manter sua planta saudável

Por fim, todas as orquídeas não necessitam de sol pleno (porque geralmente crescem em locais onde plantas maiores fazem sombra). Além disso, não precisam de regas diárias também, pois estão acostumadas com pouca água.

Dessa forma, apenas lembre-se de regar com pouca água e poucas vezes na semana, cerca de duas já está bom. Regue as folhas, mas evite as flores, pois isso pode ajudar no acúmulo de bactérias e nascimento de fungos. Enfim, essas são as melhores dicas para ajudar no cultivo da sua orquídea. Fácil, não?

Leia mais: Não faça essas três coisas com sua Zamioculca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.