Não faça essas três coisas com sua Zamioculca

Você pode estar cuidando errado da sua planta!

0

Quem não gosta de uma plantinha de decoração em casa, não é mesmo? Além disso, será ainda melhor se você souber cuidar do jeito certo e evitar erros básicos, não é mesmo? Assim, com certeza você ouviu falar da famosa Zamioculca, uma planta de decoração que muitos amam, já que ela configura um clima aconchegante para o local e, o melhor, é fácil e barata de tê-la. No entanto, será que você sabe as três coisas que não pode fazer ao ter uma em casa?

Bom, é por isso que hoje, 26 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cuidar dessa planta que, apesar de não dar trabalho nenhum, exige alguns cuidados básicos como qualquer outra. Junto a isto, vamos te falar as 3 coisinhas que ela não suporta e você, obviamente, deve evitar. Bora lá saber mais?

Leia mais: Conheça como funciona o cultivo do trigo no Brasil

Não faça essas três coisas com sua Zamioculca
Não faça essas três coisas com sua Zamioculca – Pixabay

Nesse sentido, três principais pontos devem ser evitar com a sua Zamioculca para que ela tenha um pleno desenvolvimento e, claro, uma aparência vistosa, que sobreviva. Portanto, o primeiro deles tem a ver com a umidade. Isso porque, esta planta decorativa não suporta que o seu solo esteja sempre úmido. Assim, a rega uma vez por semana é mais do que suficiente! Caso você more em um local quente, pode estender esta frequência para 2 vezes por semana, combinado?

O segundo fator é a luminosidade. Ela é uma planta que se adapta facilmente a interiores. Logo, não a deixe exposta em no Sol, ainda mais se este estiver muito forte. Dessa forma, sempre dê preferência para a meia-sombra, ou as folhas da Zamioculca podem ficar bastante queimadas por conta da luz direta.

Por fim, a última coisa que você deve evitar é sobre as podas. Por ter um crescimento mais lento, não faça podas exageradas. Nós recomendamos que seja feita somente quando novos brotos estiverem surgindo e os antigos estejam murchos, ressecados ou atrapalhando os novos de receberem luz direta. Mas analise bem para não retirar folhas boas, okay?

O que a Zamioculca gosta?

Complementando o que já foi dito sobre a Zamioculca, para que o solo seja bem drenado, invista na argila expandida no fundo do vaso, pois ela ajuda na vazão da água. No caso do solo, este deve ser rico em matéria orgânica, mas a reposição desta não é mensal, podendo ser de 6 em 6 meses. Super prática, não acha?

Mas e aí? Você sabia destes tópicos essenciais para cuidar melhor da sua Zamioculca? Conte para nós nos comentários se você sabia de todos estes passos e se isto te ajudou!

Continue lendo: Aprenda como plantar coco em casa de maneira fácil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.