Aprenda como plantar coco em casa de maneira fácil

Não passe mais vontade e tenha hoje um coqueiro em casa!

0

Você é fã de um coco? Sempre passa vontade quando vê um coqueiro na casa do vizinho, mas não sabe como ter em casa? E se você pudesse aprender hoje como plantar coco em casa? O coco, além de ser super versátil na cozinha em diversas sobremesas e ter uma água que todos amam, ele também possui diversos benefícios, como auxiliar o processo de emagrecimento, por ter pouco carboidrato e mais fibras e melhora o funcionamento intestinal justamente pelas fibras. Ufa, muitas coisinhas, não acha?

Por isso, hoje, 23 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter um lindo coqueiro em casa sem nenhuma dificuldade. Seja plantado direto na terra ou no vaso, a verdade é que, depois de ler o texto de hoje, você conseguirá ter acesso ao seu sonho de consumo nas plantações. Bora lá saber mais?

Leia mais: Aprenda a como plantar morango em cano de pvc: plante de um jeito ainda mais prático

Aprenda como plantar coco em casa de maneira fácil
Aprenda como plantar coco em casa de maneira fácil – Pexels

Aprenda a como plantar coco em casa de maneira fácil: como plantar coqueiro no vaso

Você sempre quis aprender a plantar coco em casa, mas achou que só seria possível em casas grandes, como aquelas de praia? Pois você está enganado! Saiba hoje como ter o seu coqueiro em casa e, o melhor, com apenas 5 passos! Assim, sem mais delongas, veja os melhores truques e fique por dentro!

5 passos para plantar coqueiro em casa

Nesse sentido, o primeiro passo para plantar coco em casa é escolher um coco fresco e que tenha água dentro. Após a escolha, você deve mergulhá-lo em um balde de água e deixar ele submerso por uns 3 dias. Este passo é importante para que as raízes brotem com maior facilidade.

Agora, você vai perceber, depois dos 3 dias, que algumas leves raízes podem começar a surgir. Portanto, coloque-o dentro de um saco plástico e, assim que as raízes se desenvolverem mais, retire o saco. Dessa forma, envolva as raízes em um papel úmido e retorno coco para o saco plástico até que as raízes fiquem com 15 cm.

Por fim, quando as raízes estiverem grandes, para plantar coco em casa, basta que você pegue um vaso não muito fundo, pois as raízes não são profundas, e proporcione um solo rico em matéria orgânica, terra classe A e um pouco de areia. Além disso, se você quiser plantar direto no chão, verifique estas duas características: se ele é arenoso e drenado.

No quesito luminosidade, o coco gosta de uma boa luz direta por dia. Então, na hora de verificar o local, veja se a incidência de luz é realmente boa, combinado? Para finalizar, o bom é que você regue toda semana, de preferência, 2 vezes por semana, okay? Mas e aí? Achou fácil ou difícil plantar coco?

Continue lendo: Confira agora como plantar pimenta biquinho com este guia específico 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.