Aprenda a cultivar arruda e veja o porquê você precisa ter uma planta dessa em casa, confira

Confira os motivos para ter esta planta e muito mais

0

A arruda é uma planta super famosa, não é verdade? Afinal, além dos banhos super conhecidos, os quais iremos falar mais abaixo, ela também é muito boa para melhorar a circulação sanguínea, assaduras e certas verminoses. Uma plantinha e tanto, hem? E que tal você aprender a cultivar arruda? Muito bom, não acha? No entanto, nada suprime a necessidade de um acompanhamento profissional nos mais diversos casos, okay?

Por isso, hoje, 23 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter esta cultura tão aclamada aí, na sua casa. Ficou curioso e quer ter uma planta cheia de benefícios de um jeito super fácil? Leia a matéria completa e não perca nenhum detalhe. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, a planta que não da trabalho e sempre está bonita, veja

Aprenda a cultivar arruda e veja o porquê você precisa ter uma planta dessa em casa, confira
Aprenda a cultivar arruda e veja o porquê você precisa ter uma planta dessa em casa – Canva Pro

Como cultivar arruda?

Nesse sentido, se você decidir cultivar arruda por meio de sementes, nós temos algumas dicas que diferem da estaquia. Assim, no caso das sementes, o solo deve ser bem fértil com matéria orgânica, drenado e que tenha a mesma proporção de terra e adubo para compor o substrato. Dessa forma, basta que você faça covas de 1 cm de profundidade e coloque apenas 3 sementes por cova. Sempre mantenha as irrigações para que o solo fique úmido. Lembre-se de que você deve começar o processo em uma sementeira. Mas, 10 dias depois, a germinação ja terá começado. Super rápido, hem?

Portanto, basta fazer o transplante. Contudo, se você preferir pela estaquia, o processo é super simples. Basta colher um galho de arruda que já seja adulto e colocá-lo na terra. Em ambos os casos, a irrigação deve ser frequente e a iluminação deve ser direta e bem distribuída ao longo do dia, mas nada de Sol forte, certo?

Quais os benefícios do banho de arruda?

Por fim, além dos benefícios citados no início da matéria, muitas pessoas gostam de cultivar arruda para fazer um banho. Você sabe quais são os benefícios? Bom, o banho de arruda, tem vertentes espirituais, como a proteção e o descarrego, combatendo as energias negativas e a famosa instabilidade emocional. Contudo, ele também é capaz de aliviar as dores e os sintomas menstruais. Ou seja, dois em um, não é verdade?

Mas e aí? Você já sabia disso tudo sobre esta planta? Irá cultivar arruda em casa hoje mesmo? Conte para nós se ela tem mais benefícios que não citamos e não deixe de ler nossos posts diários!

Continue lendo: Como fazer cultivo de cebola de cabeça em casa sem gastar dinheiro, veja essas dicas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.