Confira como é feita a colheita de maracujá; confira em poucos minutos tudo o que precisa saber

Você sabia disso? Confira os detalhes agora mesmo!

0

Plantar é sempre uma grande questão em muitos pontos. Por exemplo: qual o tempo certo de plantar? Clima? Solo… Vixi, muitas questões, não é mesmo? No entanto, uma pergunta que nunca quer calar é o tempo de colheita e como ela é feita. Afinal, você sabe como é feita a colheita de maracujá? Essa fruta está cada vez conquistando mais espaço no agronegócio, principalmente na agricultura familiar, mas você precisa saber todas as técnicas para não ter prejuízo!

Por isso, hoje, 26 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a saber exatamente como é feita esta colheita. Isso porque, se você errar nesta área, todo o seu investimento pode ir por água abaixo. Assim, sem mais delongas, confira os melhores métodos e não erre mais!

Continue lendo: Como plantar maracujá no arame: dicas práticas e simples

Confira como é feita a colheita de maracujá; confira em poucos minutos tudo o que precisa saber
Confira como é feita a colheita de maracujá; confira em poucos minutos tudo o que precisa saber – Pixabay

Como é feita a colheita de maracujá?

Primeiramente, para saber como é feita a colheita de maracujá, você precisa se atentar no processo que é utilizado. Isso porque, no processo de colher, no caso do maracujá, o método é utilizar aqueles que sofreram a famosa abscisão natural, ou seja, que amadureceram e se soltaram de forma espontânea da planta. Portanto, eles estão presos, mas caídos, ou soltos mesmo.

Dessa forma, a coleta deve ser feita de duas a três vezes por semana. Logo, isso evita a perca de produtos, desidratação e outros fatores que te darão prejuízos. Além disso, os frutos que estão estragados, por exemplo, com indício de pragas, e que não servem para a comercialização, devem ser recolhidos e enterrados para evitar a contaminação dos frutos da próxima leva. Muito simples, não acha?

Quando deve colher o maracujá?

Por fim, saiba que, geralmente, a colheita do maracujá acontece 6 a 9 meses após o plantio, o que não é muito demorado. Desse modo, o ponto de coleta é definido com a queda dos frutos no chão. Isto ocorre de 2 a 3 vezes na semana. Contudo, você deve, antes de recolher os do chão, observar se não há frutos maduros que ainda estão pendurados. Se sim, colha estes também para que não apodreçam ainda no pé, combinado?

Viu só? O processo de colheita de maracujá não é difícil, basta que você preste atenção aos detalhes para que o número de frutos que não serão comercializados seja minimizado ao máximo! Você sabia destas técnicas? Conte para nós nos comentários e não esqueça de acompanhar nossos posts diários!

Veja mais: Veja agora como funciona sistema de irrigação sustentável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.