Como plantar maracujá no arame: dicas práticas e simples

Você vai se impressionar com esta dica fácil!

0

Plantar é uma atividade cada vez mais comum, ainda mais quando o agronegócio é o futuro mais promissor para muitos investidores. No entanto, você sabe plantar maracujá no arame? Já ouviu falar desta técnica? Sabe colocá-la em prática? Bom, isso é o que você vai descobrir hoje. Afinal, o maracujá é uma fruta que está crescendo cada vez mais no país, e você merece saber a forma mais prática de cultivo.

Por isso, hoje, 23 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta missão que, a princípio, pode parecer difícil, mas, na verdade, é super prática e com resultados comprovados. Assim, sem mais enrolações, descubra hoje o que você precisa fazer e mude os seus métodos!

Leia mais: O segredo de certo de como plantar aipim utilizando essas dicas 

Como plantar maracujá no arame: dicas práticas e simples
Como plantar maracujá no arame: dicas práticas e simples – Pexels

Como cultivar maracujá no arame?

Primeiramente, se você não sabia que é possível plantar maracujá no arame, agora você sabe! Esta dica é muito utilizada, mas não signifique que muitos saibam. Assim, nós iremos te ensinar hoje. Para iniciar, você precisa ter as mudas do maracujá em um bom estado de desenvolvimento. Após isto, você deve ir em um local que haja estacas fincadas ao chão e que seja possível fazer uma cerca de arame nestas estacas. Caso você não tenha, pode começar a pensar em criar uma.

Desse modo, basta que você coloque a muda bem próxima à estaca e que seja possível coligar com o arame. Nesse sentido, uma das dicas é pegar um barbante e, ao fazer uma amarração na folha mais próxima ao solo, pegar a ponta deste barbante e amarrar também no arame. A ideia é que o pé de maracujá cresça sustentado, com firmeza e que os frutos fiquem mais estáveis. Além disso, a chance da muda sobreviver e dar frutos é muito maior.

Ah, mas uma dica, não amarre o barbante no caule, mas sim em uma folha firme rente ao chão, certo? No caule, você pode comprometer o crescimento da sua plantinha.

Qual o melhor arame para plantio de maracujá?

Por fim, o melhor arame para plantar maracujá no arame é o galvanizado duplo, especial para plantio de frutas e grandes árvores. É importante que haja uma boa sustentação proveniente de um bom arame para que todo o processo não seja perdido. Viu só? Em poucos minutos você aprender uma técnica fácil, mas que te dará um retorno muito bom com relação à qualidade e prosperidade do seu pé de maracujá.

Deixe nos comentários se você sabia desta novidade e não deixe de acompanhar os nossos posts diários em nosso Blog, combinado?

Continue lendo: Aprenda a cultivar cogumelos e saiba como funciona a comercialização desse alimento, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.