Confira agora como plantar pimenta biquinho com este guia específico

É mais simples do que parece!

0

Que tal plantar pimenta biquinho em casa? Além de deliciosas e fáceis de cuidar, as pimentas ainda são plantinhas que ficam lindas em qualquer ambiente. No caso da biquinho, é ainda melhor, já que ela possui diversas cores e fica bem chamativa. Ademais, quem é que não gosta de uma pimentinha fresca para as receitas, não é mesmo?

Hoje, 22 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode cultivar facilmente essa variedade de pimenta sem se complicar. Portanto, se você adora pimentas e quer ter seu próprio vasinho em casa, não perca nossas dicas de ouro!

Leia mais: Confira o método simples para cultivar quiabo, veja os macetes ideais

Confira agora como plantar pimenta biquinho com este guia específico
Confira agora como plantar pimenta biquinho com este guia específico – Canva Pro

Saiba como plantar pimenta biquinho no vaso

As pimentas, no geral, são plantas simples de cuidar quando se leva em conta algumas necessidades básicas. Isso vale para qualquer uma delas, uma vez que são plantas que costumam dar muitos frutos de uma vez. Além disso, é sempre de se encher os olhos quando vemos alguma pimentinha em vaso, já que ficam grandes, cheias e coloridas.

Primeiramente, você deve escolher o vaso correto para isso: no caso da biquinho, é bom escolher um vaso médio, porque elas costumam crescer bastante. Quando compramos uma mudinha, ela chega em um vaso de plástico pequeno que normalmente não é o ideal, visto que ele é apenas de transporte. Então, o primeiro passo é trocá-lo (escolha um que tenha furinhos) e preparar o substrato.

Preparando o substrato para plantar pimenta biquinho

Antes de mais nada, escolha um substrato que seja próprio para vasos, visto que a terra vegetal pode não ser tão boa para esse fim, uma vez que ela fica muito compactada e pode impedir a circulação de oxigênio e água nas raízes. Em seguida, misture um bom adubo (preferencialmente orgânico) com o substrato: pode ser húmus, esterco curtido de aves ou gado, o que for mais fácil para você.

Atente-se às regas!

Em relação às regas, é bem simples: você pode – e deve – regar a pimenta biquinho diariamente. Entretanto, atente-se à quantidade de água, que não pode ser muita, pois o encharcamento pode comprometer a saúde da planta. Dessa forma, regue-a pelas manhãs, de preferência, para que o solo seque durante o decorrer do dia.

E a iluminação?

Por fim, você deve plantar pimenta biquinho e deixar o vaso em um local que receba luz direta do Sol. As pimentas, no geral, necessitam de iluminação direta e abundante, portanto, deixe-a em um lugar da casa que recebe muita iluminação, pelo menos durante a tarde. Viu como é fácil?

Leia mais: Aprenda a plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça, veja como é simples e prático

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.