Aprenda a plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça, veja como é simples e prático

Tenha esta deliciosa pimenta em casa!

0

Você é adepto daquela pimentinha no seu prato principal para realçar ainda mais o sabor da comida? Bom, e se você aprendesse a plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça? Suas comidas ficarão ainda mais saborosas e, claro, super mais práticas. Afinal, quem não gosta de ter um bom tempero de fácil acesso? Isso é o que você pode ter ao ler nossa matéria inteira.

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter um plantio simplificado desta pimenta que tantos amam. Além disso, você sabia que se o consumo de pimenta for moderado, ela pode ser uma forte aliada nos tratamentos cardiovasculares? Junto a isto, pode ajudar a controlar a pressão arterial. Muito interessante, hem?

Leia mais: Como cultivar pimentão em apartamento seguindo esses simples passos, veja

Aprenda a plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça, veja como é simples e prático
Aprenda a plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça, veja como é simples e prático – Pexels

Aprenda como plantar pimenta dedo-de-moça

Nesse sentido, dentre os dois tópicos que vamos abordar nesta matéria, que são plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça, iremos focalizar, neste primeiro momento, o plantio. Assim, vise ter um solo bem fértil, isto é, matéria orgânica de qualidade, mas que também seja bem fácil de uma boa drenagem e que não fique compacto, sendo leve.

Um outro ponto que deve ser levado em conta, caso seja plantada em vaso, é o tamanho do vaso. Logo, não escolha tamanhos muito pequenos, pois elas precisam de espaço para um desenvolvimento pleno. Com as mudas em mãos ou as sementes, faça covas e plante bem ao centro. Se você estiver com muda, basta colocar a terra até que toda a raiz esteja coberta.

Contudo, se você optar pelo método das sementes, comece pela sementeira e, de preferência, deixe as sementes de molho de um dia para o outro, porque isto facilita a germinação. Veja abaixo os cuidados que você deve ter e não erre mais!

Como cuidar de pimenta Dedo-de-moça em vaso?

Por fim, na hora de plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça, os cuidados são essenciais. Por exemplo: ela necessita de, no mínimo, 6 horas de iluminação diária; faça o transplante das sementeiras quando o broto estiver com 4 ou 6 folhas; cuidado ao manusear as raízes; faça podas no período frutífero; deixe o solo sempre úmido, mas não encharcado e se atente ao tempo de colheita, já que varia conforme a sua região.

Viu só? Em pouco tempo de leitura você soube como plantar e cuidar pimenta dedo-de-moça! Diga nos comentários se você é um fã de pimenta e se vai começar o plantio hoje mesmo!

Continue lendo: Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz, veja as melhores dicas agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.