Saiba como plantar grama de milho para gatos: eles vão amar

Seus pets vão te agradecer por isso!

0

Você deveria plantar grama de milho para gatos agora mesmo! Já reparou que os animais, especialmente gatos e cachorros, adoram mordiscar plantinhas? Na verdade, isso é uma necessidade para eles e hoje você entenderá o motivo. Então, que tal você ajudar seu pet através de uma atitude simples?

Hoje, 22 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar graminha para seu gato de um forma simples, sem gastar nada. Dessa forma, continue nos acompanhando também para entender em que isso beneficia a saúde do seu pet. Venha conosco!

Leia mais: Como fazer cuscuz molhadinho com carne seca e queijo, veja o passo a passo e aprecie muito

plantar grama de milho para gatos
Veja como plantar grama de milho para gatos facilmente | Canva

Veja como plantar grama de milho para gatos facilmente

Antes de mais nada, plantar milho é bem simples e você não precisa se atentar a muitos detalhes, porque ele cresce facilmente e de forma abundante. Para isso, você pode comprar milho de pipoca (aqueles que vêm de saquinhos, mesmo), um vaso pequeno com furinhos e substrato. Pode utilizar terra vegetal, mas o substrato é melhor para que a planta se desenvolva.

Depois disso, você pode plantar várias sementes de pipoca fazendo apenas pequenos furinhos na terra. Faça com os dedos mesmo, colocando uma semente por vez em cada buraco. Depois disso, é só tampar com mais terra por cima e regar diariamente até que comecem a brotar, o que acontece em cerca de algumas semanas.

Outros cuidados com o plantio

Como dissemos, o básico do plantio do milho é simples, pois a intenção aqui é só crescer grama. Entretanto, não se esqueça de regar a plantinha diariamente para que ela cresça bem. Outro cuidado importante é com a poda, porque o milho tende a crescer muito e rapidamente.

Dessa forma, quando perceber que a grama ficou muito alta, você pode cortar as pontas para evitar que cresça demais. Caso fique muito grande ou os gatinhos comam bastante, você pode recomeçar o plantio do zero, pois é muito simples de refazer e nem sempre elas voltam a crescer.

Por que plantar grama para meu gatinho?

Por fim, gatos, assim como cães, comem graminha por dois motivos simples: identificação, já que eles ficam curiosos para saber do que se trata aquela planta, e manutenção do intestino. Às vezes, nossos pets acabam ficando com dores de barriga e, diferente dos humanos, eles não conseguem vomitar. Eles podem, sim, soltar a ração às vezes, mas isso é devido ao refluxo, não é um vômito de verdade.

Nesse sentido, a grama ajuda os animais a tratar dores de estômago que podem ser incômodas. Ou seja, ao plantar grama de milho para gatos você ajuda seu pet com esse probleminha de estômago e ainda incentiva o lado selvagem do animal. Logo, funciona como remédio e como enriquecimento ambiental, que também é super importante para que eles se divirtam e gastem energia!

Leia mais: Qual o melhor solo para o plantio de arroz: saiba como funciona a preparação do solo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.