Aprenda a como plantar morango em cano de pvc: plante de um jeito ainda mais prático

Você sabia dessa novidade?

0

Hoje, 03 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar morango em cano de pvc! Isso mesmo que você leu. Você tem um cano que sobrou de alguma construção, mas que está sem utilidade? Pois hoje, com as nossas dicas, não tem erro! Diga adeus aos vasos e use o que você tem.

Além disso, o morango é um alimento aclamado por todos. Afinal, quem não gosta de um moranguinho, não é? Contudo, em determinadas épocas do ano, o preço da caixa dele chega as alturas! Pensando nisso, que tal começar a sua horta caseira com esta fruta tão querida? Leia a matéria completa e aprenda hoje mesmo!

Leia mais: Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

 plantar morango em cano de pvc
Você terá esta frutinha em fácil acesso – Pixabay

Como plantar morango em cano de pvc?

Primeiramente, saiba que essas dicas são pensadas em você que tem pouco espaço em casa, como apartamento, mas mesmo assim quer cultivar algo. A ideia de plantar morango em cano de pvc é ótima para se ter uma boa fruta em casa, começar uma alimentação saudável e mesmo assim otimizar o seu espaço. Por isso, leia as dicas abaixo que separamos para você.

Descubra agora tudo o que você precisa saber!

Dessa forma, para iniciar o cultivo, o que você precisa primordialmente é de um local com boa incidência de luz solar direta e garantir que o espaço seja profundo o suficiente para suas raízes, ou seja, um cano que não seja tão raso. Assim, ao plantar, observe se a coroa onde nascem as folhas estão niveladas com o solo. Isso porque, se a raiz estiver muito exposta, elas podem secar e isso não será muito bom!

E como proceder ao como plantar morango em cano de pvc?

Nesse sentido, o processo de como plantar morango em cano de pvc não é muito diferente de vasos, por exemplo. Contudo, a questão do espaçamento deve ser analisada. Isto é, evite colocar muitas plantas juntas e deixe um espaço de 30 cm entre elas. Além disso, não coloque muitas sementes por cova, pois elas podem competir por nutrientes.

Depois disso, tenha um solo rico em matéria orgânica e garanta que ele esteja bem úmido. No entanto, sempre lembre de que ele precisa ser drenado no fundo para que não haja acúmulo de água, certo? Garanta sempre que os seus morangos estão recebendo luz solar direta e os regue todos os dias.

Uma dica muito boa é proteger o solo com serragem para que as pragas atinjam menos a sua plantação, pois as raízes muito superficiais podem ser um alvo atrativo para a sua bela fruta. Ademais, dependendo da sua região, eles podem precisar de mais ou menos sombra, pois o clima deve ser até 26 graus.

Ah, e não se esqueça de tampar os lados do tubo para que fique representando um vaso, certo? Junto a isto, não encha o tubo de areia, lembre-se sempre de que a ideia é parecer um vaso, mas, deitado, ele é mais raso e merece uma atenção neste ponto.

Viu só? Com o que você tem em casa fica fácil como plantar morango em cano de pvc! Já compartilhe com os amigos esta ideia!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.