Como plantar margaridas de forma fácil para iniciante: aprende sem dificuldade em poucos minutos

Tenha essas belas flores em casa hoje mesmo!

0

Hoje, 03 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar margaridas de forma fácil e prática, sem gastos e prejuízos. Afinal, você não precisará de muito e, com as nossas dicas, tudo ficará mais fácil. Você conseguirá ter estas lindas flores no seu jardim.

Além disso, as margaridas já são fáceis não somente de cultivar, mas também de cuidar. No entanto, se você não souber as dicas certas, pode ter dor de cabeça. Assim, leia a matéria com atenção e comece hoje mesmo a cultivar no seu jardim. Vem com a gente e saiba tudo!

Leia mais: Como plantar louro a partir de um galho: saiba como fazer a partir deste passo a…

plantar margaridas de forma fácil
Você pode ter elas em casa sem dificuldade – Pixabay

Plantar margaridas de forma fácil

Primeiramente, se você sempre foi apaixonado por esta flor, mas sempre achou que seria muito difícil plantar em seu jardim, saiba que você pode mudar isso hoje mesmo! Por ser fácil de cuidar, você pode plantar margaridas de forma fácil a qualquer momento. Veja tudo o que você precisa saber logo abaixo.

Confira as nossas dicas

Qual o clima ideal?

Nesse sentido, sabe-se que a margarida é acostumada com regiões temperadas e frias. Contudo, apesar de ser resistente ao frio, ela gosta bastante de Sol. Uma plantinha bem versátil, não é? Por isso, não se preocupe com local, basta que ela receba luz solar direta por, pelo menos, 4 horas por dia, e que não fique exposta a chuvas diariamente.

E o solo para plantar margaridas de forma fácil?

Dessa forma, no caso do solo, a etapa mais importante que você deve saber, garante que seja fértil, isto é, invista em matéria orgânica de qualidade, que seja bem drenado, leve, fresco e tenha em mente que no inverno a adubação deve ser com maior frequência e empenho.

Irrigação

Por fim, a irrigação para plantar margaridas de forma fácil deve ser feita todos os dias. Todavia, nos dias mais quentes, você deve garantir que o solo sempre fique úmido, mas nunca encharcado, pois as raízes da sua plantinha podem apodrecer.

Ah, e não esqueça: você pode começar plantando por mudas ou sementes. No caso das sementes, não coloque muitas mudas por cova e deixe um bom espaçamento para que não haja competição por nutrientes, certo?

Viu só? Não é nada complicado! Você aprendeu em 3 simples passos como plantar margaridas de forma fácil e sem dificuldades. Mande para os colegas e deixe que todos aprendam este método!

Continue lendo: Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.