Como plantar cenoura em casa: plante hoje mesmo usando essas técnicas aqui

Você vai amar ter uma horta em casa com cenouras!

0

Belo Horizonte, neste domingo, 03 de abril – Você quer plantar cenoura em casa, mas acha que a tarefa é muito difícil? Veja hoje no Blog Casa e Jardim tudo sobre esta temática que está virando febre entre os amantes de jardinagem. Afinal, cultivar o seu próprio alimento é sempre uma ótima opção, não acha? 

Contudo, você precisa saber mais das técnicas, e é isto que a matéria de hoje irá te ajudar. Você, com certeza, não terá mais dificuldades. Por isso, leia com atenção e fique de olho em nossas dicas, combinado? 

Leia mais: Como plantar cravo da índia, você não pode perder os macetes práticos!

Plantar cenoura em casa, o que eu preciso saber?

Primeiramente, saiba que, para plantar cenoura em casa, você precisa de canteiros ou vasos, pois o plantio doméstico é assim. Além disso, nas hortas, é preciso ter a demarcação de espaços necessários, considerando a profundidade e altura corretas.  

As recomendações geralmente são estas: largura de 1,10 metros; altura de 12 centímetros em média; profundidade de 2 centímetros e distância de uma plantação para outra de 15 centímetros, okay? As jardineiras são ótimas opções nestes casos. 

Como plantar cenoura em casa: plante hoje mesmo usando essas técnicas aqui
Como plantar cenoura em casa: plante hoje mesmo usando essas técnicas aqui / Reprodução: Pexels

E o solo? 

Dessa forma, você deve limpar o solo para plantar cenoura em casa, deixando-o bem nivelado e livre de qualquer cascalho. Após isto, adicione esterco ou húmus e você garantirá os nutrientes necessários. A proporção, geralmente, é de 10% para o total de solo.  

Em seguida, de acordo com cada tipo de cenoura, há uma especificidade de semeadura. Por exemplo, a cenoura baby é de 15×2 cm. Busque saber o tipo que você irá plantar e sigas as recomendações.  

Plantar cenoura em casa: como eu preparo as sementes? 

Sendo assim, esta parte não tem segredo? Basta misturar as sementes diretamente no canteiro após ter preparado o solo como ensinamos anteriormente. Com relação à quantidade de sementes por cova, veja a especificação na embalagem.  

No entanto, lembre-se de não colocar muitas juntas, pois elas podem disputas por nutrientes, o que prejudica o crescimento saudável da sua plantação de cenouras, combinado? 

E o clima e luminosidade? Saiba mais agora mesmo 

Por fim, no quesito luminosidade e clima, sabe-se que as cenouras preferem climas amenos e uma quantidade mínima de 4 horas por dia de Sol. Elas precisam de regas frequentes, ou seja, sempre o solo precisa estar úmido. 

Mas e aí? Quando você irá começar a plantar cenoura em casa? Nos conte nos comentários o que você achou! 

Continue lendo: Como plantar pimentão verde, veja agora mesmo em poucos minutos os melhores truques

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.