Como fazer gotejador com garrafa pet: siga o passo a passo

Você não precisa mais gastar dinheiro!

0

Belo Horizonte, sábado, 02 de abril – Você gostaria de fazer um gotejador com garrafa pet? Bom, o Blog Casa e Jardim de hoje vai te ajudar nesta questão! Afinal, você pode ter uma irrigação de qualidade gastando pouco, que é o que todos querem, não é mesmo?

Por isso, leia a matéria completa e fique surpreso com a praticidade desta invenção! Você precisará de poucos itens e conseguirá cuidar muito melhor das suas plantinhas. Bora lá saber mais? Se preciso, faça anotações!

Leia mais:  Como plantar cravo da índia, você não pode perder os macetes práticos!

Gotejador com garrafa pet, eu consigo fazer? 

Primeiramente, saiba que sim! Você consegue fazer um gotejador com garrafa pet em poucos passos. Ou seja, pode dizer adeus aos gastos desnecessários! Isso porque, nós sabemos que os gastos na agricultura são vários. Logo, o que pode ser cortado de gastos é uma enorme vantagem! Assim, veja abaixo o que você deve fazer em poucos minutos. 

Como fazer gotejador com garrafa pet: siga o passo a passo
Como fazer gotejador com garrafa pet: siga o passo a passo / Pexels

Confira agora mesmo o passo a passo! 

Dessa forma, você precisará somente de uma garrafa pet e um cotonete! Isso mesmo. Após separar os materiais, você deve fazer uma abertura no fundo da garrafa pet, de modo que, ao colocar o gotejador em funcionamento, esta abertura fique para cima. Mas não jogue a parte cortada fora! Nós a usaremos depois. 

Não pare de ler! Veja mais logo abaixo 

Nesse sentido, depois de fazer o recorte, você irá fazer um furo na tampa da garrafa e colocar o cotonete neste furo. Depois disso, basta virar o seu gotejador com garrafa pet de cabeça para baixo e encher de água.  

Para melhor funcionamento, pendure ele em uma estaca de madeira próximo à planta que você deseja irrigar e prontinho! Ah, sabe a parte que cortamos? Você fará ela de tampa, para que a água não fique suja.

Desse modo, a água passará pelo cotonete e irá gotejar, igual o esperado. Assim, esta ideia é ideal para plantas que precisam de um solo úmido, mas que não pode ser molhado de vez. Com poucos utensílios você tem um mecanismo inteligente.

Ademais, sabemos como o processo de plantio pode se tornar caro, então investir em equipamento simples e baratos é a melhor opção! Viu só? Não foi nada difícil fazer um gotejador com garrafa pet! Mas nos conte aí nos comentários: você tem uma ideia melhor? Qual a sua dica para nós? 

Continue lendo: Como plantar pimentão verde, veja agora mesmo em poucos minutos os melhores truques

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.