Como plantar costela de adão: siga estes macetes e não passe aperto

Esta plantinha é linda, mas cuidado com os pets!

0

Hoje, neste sábado, 02 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e prático plantar costela de Adão. Afinal, esta planta tão bonita merece sua atenção e um espaço na sua vida, não acha? 

Logo, se você é um amante de plantas, mas sempre está perdido na hora de plantar certas espécies, leia o a matéria atentamente e tenha e a costela de Adão decorativa e elegante fazendo parte de um cômodo na sua casa. Bora lá? 

Leia mais: Como plantar cravo da índia, você não pode perder os macetes práticos! Confira agora

Como plantar costela de Adão? Será que eu consigo? 

Primeiramente, se você já ouviu que manter esta plantinha é muito difícil, saiba que eles exageraram! Plantar costela de adão é super prático e, em poucos minutos, você aprenderá como ter uma planta decorativa linda em casa. Por isso, fique de olho nos macetes abaixo! 

Como plantar costela de adão: siga estes macetes e não passe aperto
Como plantar costela de Adão: siga estes macetes e não passe aperto / Pexels

Por onde eu começo? 

Nesse sentido, para iniciar, você deve escolher um vaso de tamanho grande e que possua orifícios de drenagem. Além disso, para auxiliar, coloque uma camada de cascacalhos para que o solo não fique tão compacto. 

Assim, quando você for plantar costela de Adão, ofereça suporte com musgos e uma treliça, pois esta planta é acostumada a se agarrar em árvores e crescerá melhor com este auxílio. Mas não se preocupe, as raízes não irão danificar nada da sua casa, certo? 

E o solo? 

Dessa forma, no caso do solo, ele deve ser turfoso e bem drenado, como já foi dito anteriormente. Você pode misturar matéria orgânica e adubos de classe A, mas não há tanta necessidade, pois a planta se adapta bem as mais diversas condições. 

Plantar costela de Adão: e no caso da rega? Veja isso e mais 

Sendo assim, a rega é bem simples: quando você colocar o dedo no substrato e perceber que ele está seco, pode regar. Não há muitos critérios quanto a isso. Viu só? Super simples de cultivar e cuidar, além de ser linda. 

Para plantar, o recomendado é comprar a muda, pois será mais fácil o desenvolvimento. Ademais, após plantar, basta deixá-la com uma luz indireta, porque o excesso pode queimar as folhas. Por fim, lembre-se de sempre limpar suas lindas folhas e deixá-las sem pó. 

Atenção!! Se você tiver pets, deixe o mais longe possível deles! Isso porque, ao plantar costela de adão, você terá uma planta tóxica para o seu bichinho, tenha cuidado! 

Mas e aí? Você está esperando o que para plantar costela de Adão em casa e ter uma bela decoração prática? 

Continue lendo: Como plantar pimentão verde, veja agora mesmo em poucos minutos os melhores truques

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.